Instagram testa transformar todos em Reels os vídeos da plataforma

Dessa forma, os vídeos chegariam a toda comunidade do Instagram e não somente aos seus seguidores.

Conforme o Instagram confirmou ao TechCrunch, a empresa está testando com alguns usuários a transformação de todos os vídeos em Reels. Essa mudança faz parte do plano do Instagram de simplificar os vídeos no aplicativo.

Uma captura de tela postada no Twitter pelo consultor de mídia social Matt Navarra mostra que as pessoas que estão fazendo parte do teste verão uma mensagem no aplicativo avisando que as postagens de vídeo serão compartilhadas como Reels.

Segundo as informações da própria imagem, se sua conta for pública, o vídeo se tornará um Reels automaticamente e qualquer pessoa poderá descobri-lo e usar o seu áudio original para criar outro Reels. Já se sua conta for privada, somente seus seguidores terão acesso a ele. Há também o fato de que, se sua conta for pública, qualquer pessoa pode remixar seu Reels, a não ser que você impeça esse ato nas configurações da sua conta.

Como em qualquer outro teste, não se sabe se o Instagram irá ou não lançar a atualização. Mas, como observado pelo TechCrunch, se vier a lançar, essa mudança pode apresentar alguns problemas, como a dificuldade em postar vídeos horizontais e, além disso, o Instagram não disse como a atualização afetará os vídeos já existentes.

 

Um mar de novidades traz um mar de oportunidades

A Meta está deixando claro que o foco do Instagram serão os Reels e estão apostando alto nisso. No início do ano, houve o anúncio do Diretor do Instagram, Adam Mosseri, que confirmou que os vídeos serão priorizados dentro da plataforma; além do fato de que 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram são dedicados aos Reels. Com essa mudança, a porcentagem ficará ainda mais alta.

Pouco a pouco, vemos que o Instagram não se trata mais só de um aplicativo de fotos e está se tornando um aplicativo de vídeos. As atualizações recentes vão nos levando a entender esse caminho.

Todo esse mar de novidades e atualizações realçam que o foco total do Instagram está nos Reels e, dessa forma, eles irão recompensar mais os criadores para que continuem produzindo conteúdo de qualidade e retenham a atenção dos usuários, de forma a mantê-los dentro do aplicativo por mais tempo. Além de aumentar a visibilidade desse tipo de conteúdo, o que pode gerar um mar de oportunidades para o criador que souber surfar nessa onda.

Não é à toa que o próprio Instagram lançou, recentemente, estratégias para aprimorar os seus Reels, o que é uma forma de criar uma comunidade qualificada de criadores de conteúdo.

 

Fontes: TechCrunch; Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.