trending topics:

Instagram testa transformar todos em Reels os vídeos da plataforma

Dessa forma, os vídeos chegariam a toda comunidade do Instagram e não somente aos seus seguidores.

Conforme o Instagram confirmou ao TechCrunch, a empresa está testando com alguns usuários a transformação de todos os vídeos em Reels. Essa mudança faz parte do plano do Instagram de simplificar os vídeos no aplicativo.

Uma captura de tela postada no Twitter pelo consultor de mídia social Matt Navarra mostra que as pessoas que estão fazendo parte do teste verão uma mensagem no aplicativo avisando que as postagens de vídeo serão compartilhadas como Reels.

Segundo as informações da própria imagem, se sua conta for pública, o vídeo se tornará um Reels automaticamente e qualquer pessoa poderá descobri-lo e usar o seu áudio original para criar outro Reels. Já se sua conta for privada, somente seus seguidores terão acesso a ele. Há também o fato de que, se sua conta for pública, qualquer pessoa pode remixar seu Reels, a não ser que você impeça esse ato nas configurações da sua conta.

Como em qualquer outro teste, não se sabe se o Instagram irá ou não lançar a atualização. Mas, como observado pelo TechCrunch, se vier a lançar, essa mudança pode apresentar alguns problemas, como a dificuldade em postar vídeos horizontais e, além disso, o Instagram não disse como a atualização afetará os vídeos já existentes.

 

Um mar de novidades traz um mar de oportunidades

A Meta está deixando claro que o foco do Instagram serão os Reels e estão apostando alto nisso. No início do ano, houve o anúncio do Diretor do Instagram, Adam Mosseri, que confirmou que os vídeos serão priorizados dentro da plataforma; além do fato de que 20% do tempo que as pessoas passam no Instagram são dedicados aos Reels. Com essa mudança, a porcentagem ficará ainda mais alta.

Pouco a pouco, vemos que o Instagram não se trata mais só de um aplicativo de fotos e está se tornando um aplicativo de vídeos. As atualizações recentes vão nos levando a entender esse caminho.

Todo esse mar de novidades e atualizações realçam que o foco total do Instagram está nos Reels e, dessa forma, eles irão recompensar mais os criadores para que continuem produzindo conteúdo de qualidade e retenham a atenção dos usuários, de forma a mantê-los dentro do aplicativo por mais tempo. Além de aumentar a visibilidade desse tipo de conteúdo, o que pode gerar um mar de oportunidades para o criador que souber surfar nessa onda.

Não é à toa que o próprio Instagram lançou, recentemente, estratégias para aprimorar os seus Reels, o que é uma forma de criar uma comunidade qualificada de criadores de conteúdo.

 

Fontes: TechCrunch; Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.