Tiktokenização: Instagram testará liberar fotos verticais e full-screen

O Instagram tentará novamente o design de tela cheia para vídeos e para fotos.

Não é mais segredo para ninguém que a Meta está tentando “tiktokizar” o Instagram e deixar a experiência mais favorável para os Reels. Mas onde ficam as fotos nisso tudo?

Na última caixinha de perguntas que Adam Mosseri, chefe do Instagram, abriu na sua rede social, foi confirmado que o aplicativo testará fotos no formato 9:16 (que é a foto vertical e na tela cheia, como os Reels).

“Você já pode ter vídeos em tela cheia, mas ainda não pode ter fotos em tela cheia no Instagram. Então pensamos que talvez devêssemos nos certificar de que tratamos os dois igualmente”.

 

Será que vai dar certo?

Não é a primeira vez que o Instagram faz o teste com fotos verticais e em tela cheia. Ele havia apresentado esse redesenho no início deste ano e foi duramente criticado, principalmente porque as legendas, nesse formato, sobrepunham a foto.

(Imagens: Thomas Fitzgerald)

Durante esse redesenho testado com alguns usuários, Mosseri chegou a admitir que a experiência com a tela cheia não era mesmo ideal para fotos e, à época, de acordo com o The Verge, dados mostraram que as pessoas passaram a usar o Instagram com menos frequência por causa do design.

Agora é esperar para saber como será esse novo redesenho e ver como o Instagram resolverá o grande impasse em se tornar o TikTok: as fotos.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.