trending topics:

Tiktokenização: Instagram testará liberar fotos verticais e full-screen

O Instagram tentará novamente o design de tela cheia para vídeos e para fotos.

Não é mais segredo para ninguém que a Meta está tentando “tiktokizar” o Instagram e deixar a experiência mais favorável para os Reels. Mas onde ficam as fotos nisso tudo?

Na última caixinha de perguntas que Adam Mosseri, chefe do Instagram, abriu na sua rede social, foi confirmado que o aplicativo testará fotos no formato 9:16 (que é a foto vertical e na tela cheia, como os Reels).

“Você já pode ter vídeos em tela cheia, mas ainda não pode ter fotos em tela cheia no Instagram. Então pensamos que talvez devêssemos nos certificar de que tratamos os dois igualmente”.

 

Será que vai dar certo?

Não é a primeira vez que o Instagram faz o teste com fotos verticais e em tela cheia. Ele havia apresentado esse redesenho no início deste ano e foi duramente criticado, principalmente porque as legendas, nesse formato, sobrepunham a foto.

(Imagens: Thomas Fitzgerald)

Durante esse redesenho testado com alguns usuários, Mosseri chegou a admitir que a experiência com a tela cheia não era mesmo ideal para fotos e, à época, de acordo com o The Verge, dados mostraram que as pessoas passaram a usar o Instagram com menos frequência por causa do design.

Agora é esperar para saber como será esse novo redesenho e ver como o Instagram resolverá o grande impasse em se tornar o TikTok: as fotos.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.