trending topics:

Já está no ar a atualização no algoritmo do Google Search e outras novidades [SEO News #2]

Neste Update saiba mais sobre a atualização de conteúdo útil do Google e medidas da Meta para melhorar a privacidade.

A atualização de conteúdo útil do Google já está sendo lançada

Finalmente a atualização de conteúdo útil terminou. Essa atualização levou 15 dias para ser lançada, começando em 25 de agosto de 2022 e terminando em 9 de setembro de 2022.

A nova atualização de conteúdo útil visa especificamente conteúdo que parece ter sido criado para classificar bem nos mecanismos de pesquisa, em vez de ajudar ou informar pessoas. A ideia é ajudar os pesquisadores a encontrar conteúdo de alta qualidade.

Resumindo: você escreveu aquele conteúdo para ranquear no Google ou você o escreveu para ajudar os usuários?

Se você notar alguma alteração de classificação e visibilidade na pesquisa do Google, você pode atribuir à atualização. Dessa forma, leia os conselhos da empresa e faça as alterações necessárias para se recuperar.

Saiba mais aqui.

 


Google Search On 2022

(Captura de tela: Google | Divulgação)

Com essas grandes mudanças nos algoritmos de busca do Google, que podem vir a ter impactos no seu site, vale a pena ficar ligado no próximo evento da empresa, o “Search On 2022”, onde o Google apresentará os avanços mais recentes na pesquisa e como está melhorando seus resultados.

Eventos como esse são importantes para que as pessoas consigam visualizar as informações e atualizações apresentadas pelo Google por um contexto mais certeiro. Uma alteração ou um ajuste mais detalhado pode ter grandes implicações para o seu site, então vale a pena acompanhar o que vem por aí.

O Search On 2022 será realizado no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 10h, no horário de Brasília. O Evento incluirá vários especialistas em Pesquisa do Google, que discutirão os avanços e abordagens mais recentes na classificação da Pesquisa.

Saiba mais aqui.

 

Meta implementa medidas para melhorar a privacidade do Facebook

A Meta está montando um sistema para impedir que mídias não autorizadas acessem dados de usuários do Facebook que são projetados por meio da URL.

A fim de evitar que rastreadores não autorizados tirem proveito do FBID atual do Facebook (que permite que o conteúdo exibido a um usuário específico seja identificado de maneira exclusiva), a Meta o substituiu por FIBIDs Identificadores Pseudonimizados (PFBID), que são muito mais seguros e mais difíceis para os coletores de dados, porque são gerados com base em carimbos de data e hora.

Os dados que a Meta está tentando proteger são impressos na URL, ou seja, na barra de endereços do navegador. Estas medidas estão vindo à tona logo após a informação de que o Firefox implementou um recurso que permite limpar a URL de dados específicos, e podem também serem consideradas uma forma de limitar o impacto desta mudança no navegador.

Nas entrelinhas desse sistema, fica claro que esse novo identificador apesar de ser considerado uma medida de segurança e privacidade, também pode impedir que os navegadores removam componentes de rastreamento de URLs, o que é uma boa notícia para os anunciantes.

Saiba mais aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.