trending topics:

Joel Jota fala sobre a importância da atividade chave no sucesso do seu negócio

No podcast “Os Sócios”, de Bruno e Malu Perini, Joel Jota fala sobre a importância de encontrar a atividade chave do seu negócio

Joel Jota, ex-sócio do Grupo Primo, influenciador digital e empresário brasileiro, compartilhou, em sua participação no Podcast “Os Sócios”, de Bruno Perini e Malu Perini, uma ideia que pode mudar completamente a forma como você encara o seu negócio: a importância da atividade chave.

De acordo com o empresário, identificar a atividade chave do seu negócio é o grande segredo para ter sucesso nele.

 

O que é a atividade chave?

Para Joel Jota, a atividade chave é a tarefa mais importante e que deve ser realizada sem falhas para que o negócio funcione corretamente.

Ele exemplifica essa ideia ao falar sobre o Jornal Nacional:

Vamos imaginar que os caras tão voltando de uma viagem da Globo e, no avião, todos os âncoras da Globo, todos, absolutamente todos, caíram e morreram, todos! Qual a chance de não ter Jornal Nacional hoje? Nenhuma, alguém vai apresentar, porque é atividade chave. A Atividade chave do Jornal Nacional é distribuir conteúdo.

O mesmo se aplica a qualquer negócio: há uma atividade chave que precisa ser realizada sem falhas para que o negócio prospere.

 


A atividade chave no marketing digital

No marketing digital, a atividade chave pode ser a produção de conteúdo para as redes sociais, a criação de anúncios, o atendimento ao cliente, entre outras.

Joel Jota afirma, por exemplo, que a atividade chave da sua empresa é a distribuição de conteúdo. Dessa forma, é isso que ele prioriza.

Então essa é a pergunta que fica pra turma: qual é a tua atividade chave? — questiona ele.

Se você entende qual é a sua, pode direcionar seus esforços para aprimorá-la e garantir que ela seja realizada sem falhas.

 

A importância da atividade chave para o sucesso do negócio

Joel também reforça a importância da atividade chave ao dizer que, às vezes é necessário esquecer o alvo e olhar para ela.

Ou seja, muitas vezes nos perdemos ao tentar alcançar um objetivo, enquanto deveríamos estar focados em aprimorar o que primordial ao nosso negócio.

É importante lembrar que, se a atividade chave não estiver sendo realizada corretamente, todo o negócio pode estar em risco.

Entender a relevância da atividade chave pode ser determinante para o êxito do seu empreendimento.

Reconhecer o que é mais importante no seu negócio e concentrar seus esforços para aprimorá-lo é fundamental para assegurar uma execução sem falhas.

Não desperdice mais seu tempo tentando atingir metas sem ter um objetivo claro, defina a atividade chave do seu negócio e torne-a sua prioridade.

Confira o corte do Podcast em que Joel Jota fala sobre o assunto:

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.