trending topics:

WhatsApp anuncia jornada de compra completa pelo aplicativo

Novidade foi divulgada na primeira edição do Whatsapp Business Summit, realizada nesta quinta-feira, 17, em São Paulo

Encontrar empresas e lojas próximas, comprar direto no app. Essas foram as novidades anunciadas pela Meta, na primeira edição do WhatsApp Business Summit, evento voltado para promoção do aplicativo como ferramenta de negócios, realizado nesta quinta-feira, 17, em São Paulo.

Com a presença de mais de 700 profissionais de empresas de todos os portes, além de parceiros de negócios, o encontro contou com a participação especial de Mark Zuckerberg, quem compartilhou as novidades que deverão facilitar a busca por empresas e promover uma jornada de compra completa no aplicativo.

O objetivo é que você possa encontrar, conversar e comprar de qualquer negócio, tudo isso no Whatsapp – disse o CEO da Meta.

Guilherme Horn, head do aplicativo no Brasil, exaltou a realização do evento, evidenciando os números expressivos conquistados pelo app mensageiro, que conta com mais de 5 milhões de PMEs ativas no WhatsApp Business e a presença de 60% das marcas mais valiosas do país na plataforma de negócios.

Hoje foi um dia muito especial na minha história aqui na Meta. Ver a troca de experiências e aprendizados com o uso do WhatsApp foi um momento único e muito valioso para nós – festejou Guilherme Horn, head do Whatsapp no Brasil.

 

Novos recursos do Whatsapp

Na 1ª edição do Whatsapp Business Summit, a Meta lançou dois novos recursos, que deverão contribuir com marcas e consumidores na hora de realizar buscas por empresas e efetivar compras diretamente no aplicativo. Outra notícia divulgada no encontro foi o serviço de pagamentos do app.

 

Busca por empresas e negócios próximos por geolocalização

Umas das ferramentas disponibilizadas pelo Whatsapp foi a simplificação da busca por empresas e de negócios instalados nas proximidades. Para encontrá-los, o usuário poderá navegar por categoria ou pesquisar pelo nome da empresa. O recurso será habilitado mediante a autorização da geolocalização no app.

Ao identificar a empresa de interesse, o aplicativo mostrará suas principais informações, como horário de funcionamento, endereço, além do catálogo de produtos. Antes de finalizar uma compra, o usuário poderá iniciar uma conversa com o atendente para tirar dúvidas, caso necessite.

Com a expansão do Guia de Negócios do WhatsApp, antes disponibilizada apenas na região de São Paulo, usuários de outras localidades poderão usufruir do recurso e buscar pelos principais estabelecimentos mais próximos, como farmácias, mercados, padarias e outros, de forma simplificada.

Veja como vai funcionar a busca por empresas no WhatsApp:

 

Jornada de compra completa no WhatsApp

Para possibilitar que os usuários do WhatsApp comprem com facilidade pelo app, a desenvolvedora vai permitir uma experiência completa na plataforma, que inclui a exibição de catálogo de produtos da loja virtual e um sistema de pagamento integrado para Android e iOS.

Os comerciantes poderão cadastrar seus produtos na loja virtual, incluindo imagens, descrição e valor de cada item.

Nós queremos facilitar para que as pessoas façam ainda mais compras no Whatsapp e, parte disso, significa construir melhores formas de se engajar com as empresas – explicou Mark Zuckerberg.

 

Recurso de pagamentos no WhatsApp

Além dos anúncios, a big tech realizou a primeira demonstração de seu novo serviço de pagamentos para empresas no Whatsapp. O recurso está em fase de testes com diversos adquirentes, como Cielo, Fiserv, Getnet Brasil, Mercado Pago e Rede.

Quando a nova funcionalidade for aprovada e disponibilizada para todos, os consumidores poderão efetuar o pagamento de suas compras no WhatsApp, com cartão de crédito ou débito, através das bandeiras Visa e Mastercard.

O recurso de pagamentos para empresas no WhatsApp foi desenvolvido como uma plataforma aberta e esperamos levar a funcionalidade para empresas e consumidores em breve, assim que finalizarmos os acordos e recebermos autorização do regulador – explicou Horn.

Se a sua empresa ainda não dispõe de um atendimento automatizado no WhatsApp, está mais do que na hora de começar! Crie ações que incentivem o desejo de compra de seus clientes e aproveite os novos recursos disponibilizados pela plataforma para lucrar mais com seu negócio!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.