trending topics:

Kwai e One Big Media lançam plataforma para capacitar criadores

Depois de ver o TikTok criar a CAP University, rede chinesa rival apresenta novo treinamento para incentivar os profissionais da área

Sou Big no Kwai. Esse é o nome do mais novo programa de capacitação para criadores de conteúdo, idealizado pela mediatech, One Big Media, em parceria com o Kwai, outro famoso app voltado para os vídeos curtos.

A ideia inicial é capacitar e incentivar cerca de 200 creators, oferecendo acompanhamento frequente, além do acesso a uma estrutura tecnológica de CRM (Customer Relationship Management), recheada de conteúdos que envolvem temas como:

  • Melhores práticas de produção de conteúdo
  • Dados
  • Informações relevantes da plataforma
  • Monetização de conteúdo

Para Leo Soltz, CEO da One Big Media, o objetivo da parceria com o Kwai é fazer com que, juntos, possam se tornar a maior plataforma de mídia digital do Brasil, através de iniciativas como a Sou Big no Kwai.

Estamos investindo forte para sermos a maior plataforma de mídia digital do Brasil. Esse novo projeto com o Kwai possibilitará construirmos uma grande rede de criadores que estão espalhados pelo mercado, além de garantir crescimento exponencial nesse segmento de vídeos curtos – revela.

 

Novidade, mas nem tanto

Apesar de o novo programa de capacitação promovido pela parceria entre a One Big Media e o Kwai chamar a atenção dos criadores de conteúdo, essa não é a primeira iniciativa pensada na formação desses profissionais.

Recentemente, o TikTok lançou o CAP University, um treinamento que oferece conhecimento acadêmico sobre a rede social para publicitários. No curso, os participantes aprendem como a plataforma funciona e os tipos de comunicação que geram mais engajamento da comunidade na rede.

Entre os diferenciais do Sou Big no Kwai estão a estrutura tecnológica da plataforma e o fluxo automatizado com os perfis dos criadores. Segundo Antônio Abibe, diretor de conteúdo do Kwai, o projeto permite diversificar ainda mais o conteúdo na plataforma.

A One Big Media já é profunda conhecedora do Kwai e poderá escalar esse conhecimento para novos criadores, ampliando ainda mais essa oferta para os usuários do app – explica.

 

One Big Media e Kwai

Apesar de pouco falada, a One Big Media é uma startup pertencente ao eMotion, grupo com mais de 130 canais próprios, com cerca de 70 milhões de inscritos e um acúmulo de 12 bilhões de conteúdos visualizados.

Após receber um aporte, em novembro do ano passado, a startup passou a movimentar o mercado de mídia digital, criando um ecossistema na área automobilística com diversos canais sobre o tema, visando a construção de um ambiente voltado para os amantes do esporte e marcas interessadas no assunto.

Já a chinesa, Kwai, conta com uma base global de mais de 200 milhões de usuários e é um dos aplicativos de vídeos curtos mais baixados no mundo. No início do ano, a rede social já contava com mais de 45 milhões de usuários no Brasil e 10% de presença em homescreen nos smartphones de brasileiros.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.