Elon Musk confirmou a contratação de Linda Yaccarino, anteriormente chefe da divisão de publicidade da NBC Universal, para o cargo de CEO do Twitter.
Musk falou sobre o assunto em um post em sua própria conta no Twitter:
I am excited to welcome Linda Yaccarino as the new CEO of Twitter!@LindaYacc will focus primarily on business operations, while I focus on product design & new technology.
Looking forward to working with Linda to transform this platform into X, the everything app. https://t.co/TiSJtTWuky
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2023
Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! Linda focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo.
De acordo com o empresário, a nova CEO assumirá o cargo em seis semanas.
Vale notar que o Twitter tecnicamente não é mais uma empresa. É oficialmente conhecido como X Corp.
Por mais que o atual CEO da empresa já tenha citado várias vezes a ideia de transformar o Twitter no “aplicativo de tudo”, ainda não se sabe exatamente o que isso significa.
Quem é Linda Yaccarino?
Linda Yaccarino passou quase 12 anos trabalhando na NBCUniversal, como presidente de publicidade global e parcerias, onde sua equipe gerou mais de US$ 100 bilhões em vendas de publicidade desde 2011.
Antes de ingressar na NBC, Yaccarino trabalhou na Turner, uma empresa de entretenimento, por quase duas décadas, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Analistas que acompanham o Twitter receberam com entusiasmo a notícia da mudança de CEO, mesmo antes de saberem quem seria o substituto. Os negócios de publicidade do Twitter sofreram durante o período de gestão de Musk.
Por que eu devo me importar?
O Twitter enfrentou desafios significativos em alguns momentos desde a aquisição da empresa por Elon Musk.
Sendo assim, será interessante observar se a chegada de um novo CEO pode contribuir para reparar parte dos danos causados e reconquistar a confiança de anunciantes, profissionais de marketing e marcas que se afastaram.
Com informações de Search Engine Land