trending topics:

LinkedIn vai permitir que usuários adicionem links em fotos e vídeos

Recurso ainda está em fase de testes e deve atrair novos profissionais do marketing, para geração de leads e novas oportunidades de negócios

Uma novidade pode atrair novos profissionais do marketing para o LinkedIn, considerada a maior rede social voltada para os negócios do mundo. Está em desenvolvimento um novo recurso para permitir que os usuários adicionem links clicáveis em fotos e vídeos publicados na plataforma.

A ferramenta foi anunciada no início desta semana e está disponível apenas para alguns perfis. Ainda em fase de testes, o recurso já começa despertar a atenção de produtores de conteúdo, que costumam se incomodar com outras redes que limitam os recursos os quais poderiam gerar maior tráfego para os sites das empresas.

O Instagram, por exemplo, não permite inserir links em qualquer postagem na rede social. Dessa forma, os usuários precisam ser direcionados para os stories ou para a bio do perfil, distanciando o público de uma possível compra, por se deparar com mais etapas até chegar ao produto ou serviço pretendido.

Os usuários poderão editar o texto do link e personalizá-lo da forma que quiserem. Assim que o recurso for disponibilizado, a rede social mostrará um ícone, em formato de corrente, indicando a possibilidade de incluir links em suas postagens.

 

LinkedIn no Marketing Digital

Com mais de 50 milhões de usuários só no Brasil, o LinkedIn tem se mostrado uma ótima plataforma para profissionais de marketing. A rede social é vista como um lugar onde é possível encontrar conteúdo de qualidade e, segundo o próprio LinkedIn, 79% dos marketeiros acreditam na eficiência da rede em gerar leads.

Um dado interessante apresentado pela HubSpot, mostra que a rede social dos negócios é 277% mais eficaz em gerar leads, quando comparado com outras plataformas como o Facebook e o Twitter, por exemplo.

Outro ponto positivo para o LinkedIn, é que as ferramentas de anúncio têm evoluído de acordo com o crescimento da plataforma. A segmentação é feita com base nas informações profissionais do usuário, como cargo atual e anteriores, área de atividade, nome da empresa e outras.

Atualmente, o LinkedIn permite anunciar das seguintes formas:

  • Sponsored Content: anúncios patrocinados em todos os dispositivos para promover as atualizações da empresa para públicos segmentados e gerar leads;
  • Sponsored InMail: envio de mensagens diretas e individuais para potenciais clientes, com o uso do Messenger do LinkedIn;
  • Text Ads: anúncio em formato de texto, com fácil configuração e uso de imagem (50×50) opcional;
  • Dynamic Ads: anúncios personalizados que destacam a foto de perfil no LinkedIn, nome da empresa e cargo do usuário;
  • Display Ads: compra por mídia programática do LinkedIn.

Portanto, se você ou sua empresa deseja obter resultados na captação de leads, gerar e nutrir conexões com publicações de qualidade e que sejam relevantes para o seu público, além de consolidar a reputação de sua marca ou criar oportunidades de negócios, a presença ativa no LinkedIn pode valer a pena!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.