Uma novidade pode atrair novos profissionais do marketing para o LinkedIn, considerada a maior rede social voltada para os negócios do mundo. Está em desenvolvimento um novo recurso para permitir que os usuários adicionem links clicáveis em fotos e vídeos publicados na plataforma.
A ferramenta foi anunciada no início desta semana e está disponível apenas para alguns perfis. Ainda em fase de testes, o recurso já começa despertar a atenção de produtores de conteúdo, que costumam se incomodar com outras redes que limitam os recursos os quais poderiam gerar maior tráfego para os sites das empresas.
O Instagram, por exemplo, não permite inserir links em qualquer postagem na rede social. Dessa forma, os usuários precisam ser direcionados para os stories ou para a bio do perfil, distanciando o público de uma possível compra, por se deparar com mais etapas até chegar ao produto ou serviço pretendido.
🚨 NEW 🚨 : @LinkedIn is rolling out the ability for creators to add a clickable link to their images and videos on mobile.
As a result, creators can make their content more actionable and drive traffic to their desired URL. pic.twitter.com/8X72jDmNPY
— Lindsey Gamble (@LindseyGamble_) August 4, 2022
Os usuários poderão editar o texto do link e personalizá-lo da forma que quiserem. Assim que o recurso for disponibilizado, a rede social mostrará um ícone, em formato de corrente, indicando a possibilidade de incluir links em suas postagens.
LinkedIn no Marketing Digital
Com mais de 50 milhões de usuários só no Brasil, o LinkedIn tem se mostrado uma ótima plataforma para profissionais de marketing. A rede social é vista como um lugar onde é possível encontrar conteúdo de qualidade e, segundo o próprio LinkedIn, 79% dos marketeiros acreditam na eficiência da rede em gerar leads.
Um dado interessante apresentado pela HubSpot, mostra que a rede social dos negócios é 277% mais eficaz em gerar leads, quando comparado com outras plataformas como o Facebook e o Twitter, por exemplo.
Outro ponto positivo para o LinkedIn, é que as ferramentas de anúncio têm evoluído de acordo com o crescimento da plataforma. A segmentação é feita com base nas informações profissionais do usuário, como cargo atual e anteriores, área de atividade, nome da empresa e outras.
Atualmente, o LinkedIn permite anunciar das seguintes formas:
- Sponsored Content: anúncios patrocinados em todos os dispositivos para promover as atualizações da empresa para públicos segmentados e gerar leads;
- Sponsored InMail: envio de mensagens diretas e individuais para potenciais clientes, com o uso do Messenger do LinkedIn;
- Text Ads: anúncio em formato de texto, com fácil configuração e uso de imagem (50×50) opcional;
- Dynamic Ads: anúncios personalizados que destacam a foto de perfil no LinkedIn, nome da empresa e cargo do usuário;
- Display Ads: compra por mídia programática do LinkedIn.
Portanto, se você ou sua empresa deseja obter resultados na captação de leads, gerar e nutrir conexões com publicações de qualidade e que sejam relevantes para o seu público, além de consolidar a reputação de sua marca ou criar oportunidades de negócios, a presença ativa no LinkedIn pode valer a pena!