trending topics:

Linktree amplia oportunidades de monetização com novas funcionalidades

Linktree adiciona novas formas de monetização, incluindo "Compre um Presente" e parceria com SendOwl

O Linktree, plataforma que permite criar páginas de destino com links para diferentes perfis e conteúdos online, quer tornar ainda mais fácil a monetização dos seus usuários.

A plataforma lançou algumas atualizações que incluem o recurso “Compre-me um presente” e uma parceria com a SendOwl, que torna mais fácil para os criadores vender produtos como audiolivros, vídeos e software.

 

Recurso “compre-me um presente” do Linktree

O novo botão “Compre-me um presente” do Linktree é um pouco semelhante ao recurso Tip Jar e é uma nova maneira de os fãs agradecerem aos seus criadores favoritos de maneira simples.

Os criadores podem escolher entre cinco opções de presentes (em forma de emojis) que representam o que o presente de um fã significa para eles: o emoji de café ☕, o emoji de taco 🌮, o emoji de bolo 🎂, o emoji de cerveja 🍺 ou o emoji de presente 🎁.

compre-me um presente linktree

Em seguida, eles podem definir um preço e conectar sua conta do PayPal ou Square para receber o pagamento. O Linktree diz que não cobrará nenhuma taxa de transação por um tempo limitado.

Depois que um usuário adiciona o link “Compre-me um presente” ao Linktree, ele pode compartilhar uma URL para levar as pessoas diretamente a ele.

Você pode acessar seu Linktree na área de trabalho, passar o mouse sobre o link “Compre-me um presente” e selecionar o ícone de compartilhamento para obter um link curto que direciona o tráfego de doações diretamente para o seu Linktree.

 


Parceria com a SendOwl

O Linktree também está em parceria com a SendOwl, para facilitar a venda de itens como audiolivros, vídeos, imagens, software, associações, eventos exclusivos, cursos e muito mais para criadores, educadores, treinadores, artistas etc.

Linktree e Sendowl

Para começar, os usuários precisam criar uma conta SendOwl. A partir daí, você pode exibir até 10 produtos digitais como um carrossel navegável.

Os clientes podem tocar no botão “Comprar agora” para navegar por todos os produtos SendOwl do criador ou podem tocar em “Comprar agora” para serem levados diretamente ao fluxo de checkout do produto que escolheram. Em ambos os casos, o checkout é hospedado na SendOwl.

Após a conclusão do processo de checkout, a plataforma envia automaticamente ao cliente um link seguro para recuperar seus produtos digitais.

 

Parceria com a Bonfire

Além disso, o Linktree está fazendo parceria com a Bonfire, para tornar mais fácil para os usuários vender mercadorias personalizadas.

Os usuários que desejam adicionar sua vitrine Bonfire podem fazê-lo acessando o administrador do Linktree, tocando no botão “+ Adicionar link” e, em seguida, selecionando o botão “Ver tudo” e encontrando o Bonfire na seção “Ganhar e coletar dinheiro”.

Os novos recursos são as formas mais recentes que o Linktree está procurando para ajudar os criadores em sua plataforma a ganhar dinheiro.

A empresa começou recentemente o teste beta de um recurso de “Bloqueio de pagamento” que permite aos criadores criar links de pagamento – bloqueios – em torno de conteúdo e outros itens que, de outra forma, não custariam nada para usar ou nem seriam cobrados na plataforma de origem, mas podem representar algo valioso para os fãs e seguidores dos criadores.

De acordo com o Linktree, os casos de uso desse recurso incluem músicas, vídeos, listas de reprodução, painéis de interesse, cobranças para participar de grupos de mensagens, planos de exercícios, receitas, documentos, fotos, redação e consultas.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.