Atenção empresas! Agora será possível colocar localização nos seus Shorts

O YouTube anunciou que está testando novo elemento de marcação de localização no processo de upload de Shorts

O YouTube está procurando ajudar os usuários a adicionar mais contexto aos seus Shorts, com a adição de marcação de localização dentro do fluxo de upload no aplicativo.

O novo campo de “localização” tornará mais fácil para os usuários colocarem um endereço nos Shorts — facilitando que as pessoas encontrem aquele vídeo por meio da localização.

De acordo com o YouTube:

Atualmente, a marcação de localização só está disponível no pós-upload do editor de metadados do Shorts, o que significa que os criadores podem editar retroativamente seus metadados do Shorts e adicionar localização a eles. Agora, estamos experimentando dar aos criadores a capacidade de adicionar um local aos seus Shorts durante o processo de upload no celular.

 

Por que eu devo me importar?

Os dados de localização podem adicionar informações contextuais importantes aos uploads e permitir que os sistemas do YouTube destaquem os vídeos mais relevantes para cada usuário.

O TikTok, por exemplo, usa informações de localização para mostrar clipes e atualizações mais localizados, que muitas vezes provam ser mais envolventes, especialmente aqueles dentro da sua área local imediata.

Para as empresas que desejam usar Shorts, isso também pode ajudar a colocar seu conteúdo na frente de mais pessoas em sua área.

A atualização está atualmente em testes com usuários selecionados do YouTube —aqui no Pixeld vamos mantê-lo atualizado sobre qualquer progresso, não deixe de se inscrever na nossa newsletter para saber tudo em primeira mão!

Confira o anúncio do YouTube:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

CEO do ano! Mesmo com reviravoltas, Sam Altman, da OpenAI, é eleito CEO de 2023

Após ser demitido e recontratado pela OpenAI, Sam Altman é eleito o CEO do ano pela revista americana Time

Meta AI

Meta anuncia uma série de novos recursos de IA generativa para ajudar criadores, confira

Entre lançamentos e testes, a Meta anuncia mais de 20 novas maneiras, baseadas em IA, capazes de melhorar a experiência em seus aplicativos

whats next 2024, trend report tiktok

TikTok compartilha quais serão as tendências de 2024

O TikTok compartilhou seu relatório "What's Next 2024", com as principais tendências da plataforma e notas para profissionais de marketing

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.