trending topics:

Atenção empresas! Agora será possível colocar localização nos seus Shorts

O YouTube anunciou que está testando novo elemento de marcação de localização no processo de upload de Shorts

O YouTube está procurando ajudar os usuários a adicionar mais contexto aos seus Shorts, com a adição de marcação de localização dentro do fluxo de upload no aplicativo.

O novo campo de “localização” tornará mais fácil para os usuários colocarem um endereço nos Shorts — facilitando que as pessoas encontrem aquele vídeo por meio da localização.

De acordo com o YouTube:

Atualmente, a marcação de localização só está disponível no pós-upload do editor de metadados do Shorts, o que significa que os criadores podem editar retroativamente seus metadados do Shorts e adicionar localização a eles. Agora, estamos experimentando dar aos criadores a capacidade de adicionar um local aos seus Shorts durante o processo de upload no celular.

 

Por que eu devo me importar?

Os dados de localização podem adicionar informações contextuais importantes aos uploads e permitir que os sistemas do YouTube destaquem os vídeos mais relevantes para cada usuário.

O TikTok, por exemplo, usa informações de localização para mostrar clipes e atualizações mais localizados, que muitas vezes provam ser mais envolventes, especialmente aqueles dentro da sua área local imediata.

Para as empresas que desejam usar Shorts, isso também pode ajudar a colocar seu conteúdo na frente de mais pessoas em sua área.

A atualização está atualmente em testes com usuários selecionados do YouTube —aqui no Pixeld vamos mantê-lo atualizado sobre qualquer progresso, não deixe de se inscrever na nossa newsletter para saber tudo em primeira mão!

Confira o anúncio do YouTube:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.