trending topics:

Paulo Cuenca: “Marketing de conteúdo é o único caminho. Adapte-se ou morra”

Paulo Cuenca analisa a importância do Marketing de Conteúdo para o seu negócio.

Em um mercado cada vez mais dinâmico, investir apenas na publicidade tradicional pode não ser mais suficiente para se destacar em meio a tantos concorrentes. Tendo isso em vista, o produtor de conteúdo Paulo Cuenca defendeu em seu Instagram que:

Marketing de conteúdo é o único caminho. Quantidade leva à qualidade. Adapte-se ou morra. Todo erro é informação.

De acordo com Cuenca, essa é uma das crenças fortes que ele tem, a qual ele não negocia e “mata no peito” as críticas ou ataques de quem não compartilha da mesma crença.

 

Ernest Shackleton e Elon Musk

Procuram-se homens apaixonados por jornadas perigosas, pequenos salários, longos meses de escuridão total, perigo constante, retorno seguro duvidoso, honra e reconhecimento em caso de sucesso.

Cuenca inicia o seu post com este anúncio do explorador Ernest Shackleton, que tinha a intenção de recrutar candidatos para cruzar a Antártica a pé em 1914.

A ideia dele é comparar esse explorador com o Elon Musk e os seus investimentos em levar o homem à Marte.

(Captura de tela: @paulocuenca)

Paulo Cuenca defende que o que Shackleton e Musk têm em comum é uma crença.

Não é necessário ir à Antártica ou à Marte, segundo o produtor de conteúdo, mas sim liderar o caminho e criar uma comunidade de pessoas fiéis e apaixonadas pelo seu trabalho.

Ele destaca que somente assim você se tornará uma pessoa, um perfil ou uma marca de destaque. Não importa o seu tamanho.

Crie seu próprio Marte, saiba onde você quer chegar e leve as pessoas com você.

Cuenca afirma que foi assim que ele conseguiu reunir mais de 20 mil alunos que também aprenderam a criar as suas próprias comunidades.

 


Empresas que investem em marketing de conteúdo se destacam

De acordo com a pesquisa Content Trends 2019, 67,3% das empresas brasileiras já utilizam o Marketing de Conteúdo, enquanto 16,5% estão em fase de implementação, e 56,9% das companhias que ainda não o aplicam, pretendiam adotá-lo em 2020.

O sucesso da estratégia está diretamente relacionado à sua eficácia, haja vista que o estudo mostrou que as organizações que utilizam o Marketing de Conteúdo têm, em média, 1,3x mais visitas em seus sites, gerando 1,4x mais leads.

Isso significa que a estratégia é capaz de ampliar o número de clientes em potencial, o que resulta em mais oportunidades de conversão de vendas e, consequentemente, mais lucro.

Além disso, também é possível fortalecer a marca no mercado por meio da aproximação com o público, transformando-a em uma referência na sua área de atuação.

Confira o post original do Paulo Cuenca:

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.