trending topics:

Maximize o seu tráfego com ChatGPT: 15 prompts estratégicos para usar hoje!

Melhore seus resultados nas pesquisas pagas sem comprometer estratégia, autenticidade e criatividade, aprendendo a utilizar o ChatGPT

Os profissionais de tráfego pago não são alheios à Inteligência Artificial (IA), todos os dias fazem uso de plataformas que utilizam IA, como mecanismos de anúncios, ferramentas de gerenciamento etc.

No entanto, entrou um novo bot na cidade e está dando o que falar, até mesmo nós, aqui do Pixeld, já te explicamos direitinho quem é o novo condômino: o ChatGPT.

E dentre as tantas maravilhas que podem ser feitas com essa ferramenta, uma delas é maximizar suas estratégias de marketing sem sacrificar a autenticidade e a criatividade.

E para te ajudar nessa missão, trouxemos 15 prompts estratégicos para melhorar os seus resultados, que podem ser conferidos logo abaixo!

 

Ainda não entrou no ChatGPT?

Se você é profissional de marketing digital e ainda não entrou no ChatGPT, está passando da hora!

Mesmo que você seja uma pessoa muito ocupada e já tenha lido coisas que lhe pareceram exagero, ainda assim é bom entrar no jogo para conhecer por você mesmo as regras.

A ferramenta é capaz de te ajudar em muitas áreas, então não vale a pena deixar passar!

Para começar, crie sua conta em chat.openai.com. É totalmente gratuito — e, mesmo agora com uma assinatura premium, ainda permanecerá gratuito —, aproveita!

Depois de fazer login, você verá uma caixa de estilo de pesquisa, em que poderá inserir algum texto, e isso é exatamente o que você fará a seguir.

 


Como funcionam as solicitações do ChatGPT?

Você provavelmente sabe que o ChatGPT pode criar livros completos, milhares de manchetes ou um ano inteiro de postagens em redes sociais.

Você também sabe que a IA tende a produzir alguns resultados bastante idiotas.

Mas é possível controlar a qualidade de suas respostas (saídas) apenas alterando a qualidade de seus prompts (entradas).

  • Prompt ruim: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa.”
  • Dica melhor: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa que venda produtos orgânicos para a pele para mulheres que procuram alternativas naturais.”
  • Ótima sugestão: “Escreva um anúncio do Google para minha empresa que venda produtos orgânicos para a pele para mulheres que procuram alternativas naturais, enfatizando os benefícios de nossos ingredientes totalmente naturais e a garantia de satisfação para clientes iniciantes.”

O primeiro prompt é genérico e carece de qualquer substância para o uso do ChatGPT. Esta é a personificação do “lixo que entra, lixo que sai”.

O último exemplo fornece informações como:

  • Detalhes do produto.
  • Proposta de valor e principais benefícios.
  • Elemento de reversão de risco.
  • Mercado alvo.

O prompt é claro, explícito, específico e criará um anúncio muito melhor.

 

15 prompts estratégicos para melhorar seus resultados

 

Produzir um teste A/B viável para anúncios responsivos de pesquisa (RSAs)

O que acontece quando não solicitamos apenas variantes de anúncios, mas solicitamos a metodologia subjacente?

Prompt 1: Crie dois anúncios do Google em um formato RSA (usando vários títulos e descrições) para um teste A/B para “Sra. HVACs da Hvac. Explique por que os anúncios seriam um bom teste”.

Aqui, o ChatGPT fez um ótimo trabalho explicando os méritos do teste:

  • O anúncio 1 está focado em fornecer manutenção e reparo para os ares-condicionados.
  • O anúncio 2 está focado no poder de refrigeração deles, ou seja, na satisfação do cliente com o produto.

 

Obtenha conceitos criativos para anúncios gráficos responsivos (RDAs)

Prompt 2: Preciso criar alguns anúncios gráficos responsivos para uma campanha do Google Ads. Por favor, sugira imagens, manchetes e descrições para uma torta de carne sem carne com o porta-voz Paul McCartney. Trocadilhos líricos são aceitáveis.

O ChatGPT não apenas recomendou ideias atraentes para fotos de produtos e textos de anúncios, mas também criou esta título: “Viva uma vida sem carne com a torta de carne sem carne de Paul McCartney”.

Bravo, ChatGPT. Bravo.

 

Otimize suas Landing Pages

Você pode utilizar os prompts para identificar recomendações inteligentes de LP e compartilhá-las com confiança.

Prompt 3: O que uma pessoa pode fazer nesta página e por que ela gostaria de fazer isso? [URL da LP]

Essa é uma maneira rápida e direta de avaliar se o conteúdo da página e o CTA são apropriados para seus clientes em potencial.

Prompt 4: No momento, estou direcionando o tráfego de pesquisa paga para esta página de destino [URL do LP]. Como você sugeriria melhorá-lo para obtermos uma melhor taxa de conversão?

Este prompt pode fornecer conselhos gerais de LP em vez de revisar sua URL real, mas vale a pena seguir o conselho geral.

Prompt 5: Reescreva um título para [URL do LP] que explique [proposta de valor exclusiva] e inclua a frase [frase de palavra-chave].

Muitos títulos de páginas de destino ainda são cativantes em vez de claros. Use este prompt para criar uma sequência de correspondência de mensagem melhor e um conteúdo acima da dobra mais forte.

 

Crie uma análise SWOT para sua empresa

Obtenha uma visão geral objetiva dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da sua empresa com este simples prompt:

Prompt 6: Por favor, escreva uma análise SWOT para produtos de energia EGO.

Com as respostas dadas pelo ChatGPT, que já vêm formatadas corretamente, você pode colar em um modelo pronto no Canva e, em menos de 5 minutos, você tem o produto finalizado.

 

Crie um plano de mídia de exibição

Prompt 7: Se eu fosse veicular anúncios da Impossible Foods na Rede de Display do Google, quais tipos de sites e canais devo segmentar?

É claro que nem todas as ideias podem fazer sentido, mas é mais fácil reduzir uma lista com 5 ideias sólidas do que começar a criar uma do zero.

 

Faça pesquisas de concorrentes

Prompt 8: Crie uma lista de concorrentes para [minha empresa] e seus gastos mensais estimados com pesquisa paga.

Fala sério, é impressionante! Mesmo sem dados financeiros específicos, você pode usar o ChatGPT para detalhar os detalhes de sua concorrência.

Prompt 9: Por favor, crie uma lista de concorrentes para pixeld.com. Liste o nome da empresa, a localização de sua sede, o porte da empresa (pequena, média ou grande) e se é concorrente direto ou indireto. Por favor, compile os resultados em um formato de tabela.

 

Investigue mudança de desempenho

Quando o desempenho muda drasticamente, as pessoas querem saber o porquê. Obtenha alguma ajuda investigativa do ChatGPT.

Prompt 10: Minhas conversões de tráfego pago caíram 20% mês a mês. Quais métricas e dimensões devo observar para encontrar a causa?

 

Gere um resumo do experimento

Traduzir os resultados do teste em forma de parágrafo pode ser uma tarefa árdua. Este prompt pode criar um resumo de experimento para você.

Prompt 11: Você está documentando um experimento de canal em que testou a hipótese de que [testar X] alcançará [resultado desejado]. Estes foram os resultados [Insira os resultados do teste]. Escreva-me um resumo do experimento respondendo à pergunta: Quais são as principais conclusões deste experimento?

 

Teste suas suposições

Não seja vítima do pensamento preguiçoso! Se você se esforça para tirar conclusões dos dados, use o ChatGPT para ajudá-lo a pensar sobre as coisas antes de apresentar suas descobertas às partes interessadas.

Prompt 12: Vou dizer ao meu cliente que o desempenho da pesquisa paga cai mês a mês devido à sazonalidade. Como eles poderiam responder que desafiariam minha conclusão?

Na próxima vez que você estiver lutando para encontrar a história por trás de seus dados, consulte o ChatGPT para obter novas ideias sobre como abordar sua análise.

 

Crie um e-mail de solicitação de orçamento

Prompt 13: Escreva um breve e-mail para um cliente solicitando um orçamento adicional de US$ 15.000, pois há uma oportunidade de aumentar o volume de leads abaixo do CPA desejado.

 

Personalize a comunicação para um tipo de personalidade

Estes prompts são baseados no exemplo anterior, mas complementam com perfis de personalidade.

Prompt 14: Usando o perfil DiSC, escreva um e-mail para a personalidade Dominante.

Prompt 15: Usando o perfil DiSC, escreva um e-mail para a personalidade Steady.

Perceba que, para a personalidade Dominante, o e-mail é concluído com uma linguagem bem decisiva: “Eu gostaria de manter a reunião tão breve quanto possível, mas ainda incluir todas as informações importantes”.

Já a personalidade Steady recebe uma chamada à ação de construção de relacionamento: “Por favor, me avise qual é a melhor data e horário para a reunião. Estou disposto a me ajustar ao seu cronograma.

Reforce suas habilidades de comunicação e torne mais fácil para as partes interessadas entender e concordar com suas recomendações com alguma ajuda da IA.

 

Obtenha o máximo do ChatGPT

O ChatGPT está sendo objeto de muitos debates, mas, claramente, não é apenas sensacionalismo, nem mesmo está 100% pronto para o combate.

Se você tratar o ChatGPT como um estagiário em fase de treinamento, ou seja, passando um tempo revisando e esperando erros, mas sem subestimar o seu potencial, com certeza recolherá bons frutos.

Este é apenas o começo.

Com informações de Search Engine Land.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.