trending topics:

Após várias críticas, Me Poupe! apresenta os novos rumos da empresa e um novo aplicativo

Após várias polêmicas em torno da demissão em massa da empresa, a Me Poupe! revela seu rebranding, novas lideranças e novo app

Após uma série de polêmicas envolvendo a demissão de 50% de seus funcionários, a Me Poupe! está lançando um novo capítulo de sua história.

A empresa apresentou recentemente um rebranding, uma nova liderança e um aplicativo, reafirmando seu compromisso em oferecer educação financeira de qualidade para o público brasileiro.

Comandada por Nathalia Arcuri, a Me Poupe! é uma das referências em finanças pessoais no Brasil e, agora, aposta em mudanças significativas para fortalecer ainda mais sua marca.

Em entrevista ao Meio e Mensagem, Flavia Krieger, Chief Operations Officer (COO) da empresa, falou mais sobre a nova iniciativa.

 

O novo posicionamento de marca da empresa

De acordo com Flavia, a Me Poupe! foi reestruturada em seu modelo de negócios e adotou a denominação de finpactech, uma empresa de impacto social que tem como foco tornar a liberdade financeira massificada e acessível.

Essa mudança no posicionamento da marca representa a consolidação do ecossistema Me Poupe! e trouxe consigo uma nova identidade visual e tom de voz, além de um novo time de especialistas responsáveis pela produção de conteúdo em todos os canais da empresa.

A nova marca apresenta uma comunicação mais alinhada com a personalidade da Me Poupe!: corajosa, coletiva, criativa e nerd.

 


Comunicação em múltiplos canais

A COO enfatiza que estratégia crosschannel continua sendo um importante pilar para a comunicação e conteúdo da Me Poupe!, mantendo-se potente, relevante e didática.

Além do YouTube, que é fundamental para alcançar o público com profundidade, a empresa continuará presente em outras plataformas, como Instagram, site, TikTok e LinkedIn.

Com a chegada de novos especialistas, a marca será capaz de abordar assuntos mais amplos, ampliando os interesses além do básico das finanças.

 

Nathalia Arcuri como Chief Visionary Officer (CVO)

Nathalia Arcuri, CVO

Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe!, pretende deixar o cotidiano da produção para focar no novo cargo de Chief Visionary Officer (CVO), além de permanecer como CEO — o que confirma o que uma das funcionárias demitidas havia falado sobre o desejo de Arcuri em deixar um pouco as redes sociais.

Dessa forma, a produção de conteúdo ficou nas mãos de:

  • Bruna Andriotto, especialista em renda extra;
  • Mitsuo Ishida, expert em imposto de renda;
  • Gustavo Bastos, focado em renda fixa e macroeconomia;
  • Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e
  • Daiane Hausen, psicóloga comportamental.

 

O que é CVO?

Flavia Krieger, na entrevista, explica um pouco do que significa esse cargo:

Trata-se de uma posição de extrema importância para a companhia, já que uma de suas principais atribuições é estar conectada com tendências e movimentações que estão sendo discutidas em todo o mundo, além de trazer insights desses cenários para contribuir com o desenvolvimento das soluções do negócio. Em linhas gerais, o CVO é um visionário profissional que pensa para além da empresa, e é responsável pelo futuro da companhia.

 

Qual será o novo enfoque dos cursos?

O novo objetivo da Me Poupe!, de acordo com a COO, é democratizar a educação financeira e disseminar sua metodologia.

Para alcançar esse objetivo, a empresa investirá em iniciativas que visam massificar a entrega de seus treinamentos, aumentando o alcance e o acesso deles, o que poderá exponenciar o impacto da marca.

A empresa promete novidades em breve.

 

A versão atualizada do aplicativo da marca

Também foi anunciado o lançamento do novo aplicativo da Me Poupe!, que estará disponível a partir desta semana.

A nova versão pretende automatizar as escolhas de investimentos dos usuários, contando com a ajuda de programas de inteligência artificial para esclarecer dúvidas frequentes e utilizar a metodologia própria da empresa.

O objetivo é tornar o processo de investir mais fácil e acessível para o público em geral.

Nessa primeira etapa, o acesso estará disponível para um grupo seleto de pessoas que apostaram na nossa ideia. Além disso, no início deste ano, anunciamos uma parceria com a Netspaces – plataforma de NFTs imobiliários, para apoiar no desenvolvimento do aplicativo. Com a parceria, Andreas Blazoudakis, que é founder & CEO/CVO da Netspaces, assume também como co-CEO da Me Poupe!. O executivo já esteve à frente da fundação de empresas como Movile (proprietária do iFood) e Playkids — diz Flávia.

Fonte: Meio e Mensagem

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.