trending topics:

Meta e Deloitte lançam novo guia de análises e métricas para anúncios

O guia ajuda os anunciantes a descobrir as melhores estratégias de marketing para a empresa.

Se você trabalha com marketing, já deve ter notado as grandes mudanças que aconteceram ainda este ano. Como maiores restrições de dados, novas redes sociais de entretenimento, desaceleração econômica, ascensão do comércio eletrônico etc. Diante desse cenário, muitas empresas tiveram que reavaliar seus gastos com marketing e reconsiderar suas abordagens.

É no meio disso tudo que entra o novo guia da Meta. Trabalhando com a Deloitte, a Meta estabeleceu uma nova estrutura “Measurement 360”, que fornece uma nova maneira de olhar para a medição de campanhas, em alinhamento com essas novas tendências.

De acordo com a Meta:

‘Measurement 360’ é uma estrutura de medição que ajuda os anunciantes a utilizar várias soluções de medição de primeira classe em conjunto para rastrear todos os componentes de uma estratégia de marketing. Cada ferramenta é selecionada intencionalmente para atender a uma necessidade específica, proporcionando flexibilidade e transparência. Por meio do ‘Measurement 360’, os profissionais de marketing podem obter uma visão holística da jornada do cliente de maneira ágil e segura para a privacidade e descobrir se (e como) suas estratégias estão realmente funcionando. 

 

Pontos-chave da abordagem

Em essência, a estrutura “Measurement 360” incorpora ferramentas de análise para fornecer uma visão geral melhor de todo o escopo do seu plano de marketing, a fim de identificar e repetir os sucessos.

Isso, por si só, não é novidade, tendo em vista que você já deve utilizar várias opções de medição e análise que estão disponíveis – ou pelo menos deveria estar utilizando.

Porém, essa nova abordagem toma forma nos detalhes, com a visão geral completa delineando os principais elementos nas mudanças de medição e experimentação.

De acordo com o guia:

Para uma estratégia à prova de futuro, os anunciantes que antes dependiam mais de dados de terceiros devem se apoiar em dados de terceiros sempre que possível e projetar novas estratégias e sistemas que permitam a privacidade desde o design. Isso exigirá a quebra de silos dentro das organizações, como uma integração mais estreita entre TI e Marketing, para conectar a coleta de dados à medição e ativação de campanhas.

 


Por que eu devo me importar?

A atualização do ATT da Apple restringiu a quantidade de dados de público disponíveis e, se você ainda não está, esta é a hora de começar a investigar modelos alternativos de coleta e rastreamento de dados, a fim de garantir o desempenho ideal de marketing no futuro.

O guia fornece algumas dicas sobre isso, além de também trazer dicas úteis sobre cada elemento específico, que podem fazer você pensar em como criar um processo de anúncio e campanha mais adaptável e flexível, baseado em fluxos e sistemas de dados evoluídos – em vez de só confiar na segmentação de terceiros.

Mudanças no rastreamento e coleta de dados significam que as marcas precisam assumir mais responsabilidade por seus próprios processos e mais propriedade sobre cada elemento – ou pelo menos desenvolver maior compreensão disso, a fim de otimizar seus sistemas.

Esse guia oferece algumas notas valiosas e que vale a pena entender.

A estrutura completa é descrita em um guia de 15 páginas, que você pode baixar aqui.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.