trending topics:

Meta anuncia que criará novas ferramentas de anúncios baseadas em IA generativa

Meta deixa de lado planos do Metaverso e investe em ferramentas de anúncios para personalização avançada com IA generativa

A inteligência artificial generativa está avançando rapidamente e a Meta, como qualquer empresa de desenvolvimento tecnológico, está explorando maneiras de utilizá-la em suas ferramentas.

Embora o metaverso ainda não seja uma tendência significativa devido à falta de disponibilidade funcional, a empresa está diminuindo a discussão pública sobre seu mundo virtual e buscando outras tendências para manter-se relevante no cenário online.

Recentemente, a Meta anunciou que planeja lançar novas opções de criação de anúncios baseados em IA no segundo semestre deste ano.

Isso permitirá que os anunciantes personalizem suas promoções de maneira ainda mais eficiente para atingir públicos específicos em seus aplicativos.

 

A Meta e as ferramentas de IA

Durante uma entrevista ao Nikkei Asia, o CTO da Meta, Andrew Bosworth, compartilhou os planos da empresa em relação às ferramentas de IA, destacando a intenção de expandi-las para diferentes áreas.

De acordo com Bosworth:

Espero que comecemos a ver alguns [anúncios de IA generativa] este ano. Acabamos de criar uma nova equipe, a equipe de IA generativa, alguns meses atrás; eles estão muito ocupados.

O que, realmente, não é uma grande revelação.

Em fevereiro, a Meta divulgou uma série de atualizações para seu conjunto de anúncios automatizados, Advantage+.

Entre as melhorias apresentadas está o aprimoramento do padrão criativo Advantage+ , que utiliza inteligência artificial para aplicar automaticamente ajustes como brilho, proporções e posicionamento de texto para otimizar o desempenho de cada campanha publicitária.

Conforme explicado pela empresa:

Ao criar um anúncio com melhorias padrão, você pode adicionar uma única imagem ou vídeo e uma variedade de opções de texto. Criaremos automaticamente variações de seu anúncio com diferentes combinações de texto, aprimoramentos de mídia e alterações de composição. Mostraremos a cada pessoa a variação à qual ela tem maior probabilidade de responder.

 

IA voltada aos anunciantes

A Meta vem investindo em ferramentas de IA para anúncios há algum tempo e agora está avançando com a próxima iteração do processo, que provavelmente permitirá que os anunciantes utilizem a capacidade criativa total por meio da IA generativa.

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Andrew Bosworth, em breve será possível pedir ao sistema de anúncios da Meta para criar imagens para campanhas, alinhadas com diferentes públicos, permitindo que a empresa faça todo o trabalho pesado.

Embora possa parecer arriscado, se os sistemas forem capazes de analisar o que gera mais resposta entre públicos específicos e criar elementos de campanha alinhados com isso, pode ser uma estratégia cada vez mais eficaz com o pacote Advantage+ da Meta.

 

Os resultados já são aparentes

De acordo com a Meta, as campanhas automatizadas já estão obtendo uma boa resposta.

Anunciantes que usam campanhas de compras Advantage+ relatam um aumento de 32% no retorno sobre o gasto com anúncios, enquanto outros elementos automatizados estão gerando ganhos de desempenho de dois dígitos.

Isso pode indicar que a publicidade futura será mais simplificada, com a criação de anúncios mais relevantes, proporcionando uma experiência mais positiva tanto para o usuário quanto para o anunciante.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.