trending topics:

Novidades no Facebook: Meta aumenta duração dos Reels e adiciona novos recursos

Facebook Reels agora permite vídeos de até 90 segundos e traz novos recursos para criadores, impulsionando o crescimento da plataforma

A Meta, empresa-mãe do Facebook, anunciou uma série de novidades para a plataforma Facebook Reels, incluindo recursos adicionais e a possibilidade de postar vídeos com duração de até 90 segundos.

 

Novos recursos para o Facebook Reels

 

Templates

A empresa está lançando mais ferramentas criativas, incluindo um novo recurso de “templates” que permite aos usuários criar Reels com modelos de tendências.

O novo recurso, já havia sido lançado no Instagram Reels no ano passado e permite que os usuários criem novos Reels usando a mesma estrutura de um que acabaram de assistir.

Os modelos são um pouco semelhantes à própria opção de modelo do TikTok.

 

Grooves

Além disso, o Facebook Reels está recebendo um novo recurso, chamado “Grooves”, que alinha e sincroniza automaticamente o movimento em seu vídeo com a batida de sua música favorita por meio da tecnologia de batida visual.

A sincronização de vídeo com sons tem sido uma característica definidora do TikTok, então não é surpresa que a Meta o esteja trazendo para o Facebook Reels depois de lançá-lo, também, para o Instagram Reels no ano passado.

 


Duração máxima do vídeo expandida para 90 segundos

Além dos novos recursos, o Facebook Reels também agora permite que os usuários postem vídeos com duração de até 90 segundos, um aumento significativo em relação ao limite anterior de 60 segundos.

Essa atualização coloca o Facebook Reels em pé de igualdade com outras plataformas de compartilhamento de vídeos, como o TikTok, que já permite que os usuários postem vídeos com duração de até 10 minutos.

É interessante observar que todos esses novos recursos do Reels já estavam disponíveis no Instagram e agora estão sendo lançados no Facebook.

É possível que a Meta tenha aguardado para avaliar a forma como os recursos estavam sendo utilizados no Instagram Reels antes de disponibilizá-los para o Facebook Reels.

De acordo com a Meta, o formato de vídeos curtos é o que mais apresenta crescimento e continua a se expandir rapidamente.

A empresa afirmou que as visualizações de Reels no Facebook e no Instagram mais do que dobraram no último ano.

Além disso, destacou que o compartilhamento de novos Reels aumentou em mais de duas vezes nos últimos seis meses em ambas as plataformas.

A Meta tem planos de continuar aprimorando os Reels para facilitar a descoberta de criadores.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.