trending topics:

Meta dá o primeiro passo em direção a anúncios ainda mais personalizados com IA generativa

Meta testa novos recursos de inteligência artificial para aprimorar anúncios no Facebook e Instagram

A Meta está dando um passo adiante na utilização da IA generativa para aprimorar suas opções de publicidade.

A empresa lançou o projeto AI Sandbox, um espaço de teste que já está sendo utilizado por um grupo seleto de anunciantes.

Entre as novidades, estão ferramentas de geração integradas que prometem tornar as campanhas publicitárias ainda mais eficientes.

 

Conheça mais do AI Sandbox da Meta

No momento, a Meta está testando três elementos em seu AI Sandbox: variação de texto, geração de plano de fundo e afloramento de imagem.

A ferramenta de variação de texto usará a inteligência artificial para criar diversas variações de texto de anúncio, permitindo aos profissionais de marketing explorar mais opções para otimizar o desempenho.

O sistema irá tomar sua cópia de anúncio atual e oferecer uma variedade de opções baseadas nas melhores práticas de anúncios da Meta.

Com apenas um clique, você poderá aplicar essas variações à sua campanha e conduzir um teste A/B para avaliar a eficácia.

Enquanto isso, a ferramenta de geração de plano de fundo criará planos de fundo para imagens de produtos a partir de entradas de texto, semelhante ao recurso presente no DALL·E.

É possível economizar tempo e dinheiro na criação de elementos criativos com esses recursos de IA generativa, embora alguns resultados possam ser questionáveis, portanto, é importante usar com cautela.

Além disso, o “Image Outcropping” ajusta os visuais para diferentes proporções em várias superfícies, como Stories ou Reels.

Como você pode ver neste exemplo, o sistema poderá simular visuais estendidos para que você possa encaixá-los facilmente em diferentes formatos, mesmo que você não tenha um criativo personalizado para cada um.

 


Por que eu devo me importar?

Essas ferramentas podem ser muito úteis para reunir vários elementos criativos, que, quando combinados com a segmentação Advantage+ da Meta, podem dar aos sistemas de anúncios mais opções criativas para mostrar a cada usuário, o que pode ajudar a melhorar o desempenho do anúncio.

O AI Sandbox é uma ferramenta que os profissionais de marketing devem prestar atenção, pois permite a criação de campanhas publicitárias mais eficazes.

Com a geração de variações de texto, a criação automática de planos de fundo para imagens de produtos e o ajuste de visuais para diferentes proporções, os profissionais de marketing podem economizar tempo e dinheiro na criação de elementos criativos.

Além disso, com a IA generativa, é possível descobrir novas possibilidades e opções que poderiam não ter sido consideradas anteriormente.

No entanto, é importante ter cuidado ao aplicar essas ferramentas, pois nem todas as opções geradas pela IA são confiáveis e isso pode afetar negativamente a eficácia da campanha publicitária.

Atualmente, a Meta está testando seu AI Sandbox com um pequeno grupo de anunciantes, com disponibilidade expandida chegando ainda este ano.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.