trending topics:

Novo rumo: Meta encerra projetos de NFT e foca em outros elementos de apoio a criadores

Meta deixa projetos de NFT no Facebook e Instagram. Saiba mais sobre a mudança estratégica de redução de custos da empresa

Parece que o hype do NFT realmente diminuiu. A Meta anunciou que está encerrando seus projetos de exibição NFT, tanto no Facebook quanto no Instagram, enquanto realinha seus recursos em torno de outras prioridades.

De acordo com o chefe de comércio e fintech da Meta, Stephane Kasriel:

Estamos diminuindo os colecionáveis digitais (NFTs) por enquanto para focar em outras formas de apoiar criadores, pessoas e empresas. Um grande obrigado aos parceiros que se juntaram a nós nesta jornada e que estão fazendo um ótimo trabalho em um espaço dinâmico. Orgulhosos das relações que construímos. E esperamos apoiar os muitos criadores de NFT que continuam usando o Instagram e o Facebook para ampliar seu trabalho.

De acordo com as observações de Kasriel, a Meta continuará a criar e aprimorar novas formas para que criadores de conteúdo se conectem com seus fãs e possam monetizar suas criações.

No entanto, a empresa pretende concentrar seus esforços em áreas que possam ter um impacto significativo em grande escala, incluindo aprimoramentos em mensagens e na ferramenta Reels.

 

O declínio dos NFTs

Em abril do ano passado, a Meta fez sua primeira incursão no mundo dos NFTs, durante o fim do primeiro ciclo de hype liderado por grandes projetos, como Bored Ape Yacht Club e Cryptopunks.

Apenas um mês depois, a empresa lançou um teste ao vivo de NFTs no Instagram, selecionando criadores e colecionadores dos Estados Unidos para participar da experiência.

Na época, a Meta expressou sua visão sobre o potencial de monetização para criadores por meio de produtos digitais.

O CEO Mark Zuckerberg também destacou o papel expandido que itens digitais terão na próxima mudança do Metaverso.

Os NFTs, segundo a Meta, seriam uma peça fundamental nessa evolução — no entanto, menos de nove meses depois, a empresa está abandonando o projeto como parte de seus esforços para racionalizar operações e reduzir custos onde for possível.

A desaceleração nos gastos com anúncios digitais tem forçado a Meta e outras plataformas digitais a reavaliar seus gastos.

A empresa já cortou 11.000 empregos em novembro passado e, de acordo com relatórios recentes, deve cortar um número semelhante em breve, com vários projetos sendo arquivados como resultado dessas mudanças.

Parece que o impulso da Meta em relação aos NFTs se tornou mais uma vítima.

Dessa forma, a Meta está abandonando seus projetos de NFTs para focar em outras áreas que possam ter um impacto significativo em grande escala.

Embora o entusiasmo em torno dos NFTs tenha diminuído nos últimos meses, é possível que a Meta possa revisitar esse mercado no futuro, quando as condições econômicas e de mercado se mostrarem mais favoráveis.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.