A Meta sempre esteve muito atenta às tendências tecnológicas, e com a inteligência artificial (IA) generativa não foi diferente.
Atualmente, a empresa está desenvolvendo várias novas ferramentas de IA generativa para Facebook, Instagram e WhatsApp.
Essas ferramentas foram projetadas para acompanhar as tendências de uso emergentes e garantir que a Meta esteja sempre atualizada em relação às mudanças importantes.
Além de recursos IA para criação de anúncios, avanços multimodais e entre outras novidades, agora, no Instagram, uma nova opção de bate-papo com IA está em desenvolvimento, semelhante à ferramenta My AI do Snapchat.
Bate-papo com IA no Instagram
Um exemplo recente compartilhado pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi revelou que o Instagram está trabalhando nessa nova opção de bate-papo com inteligência artificial.
Essa funcionalidade permitiria aos usuários fazer perguntas a um sistema de IA em qualquer tópico de conversa.
Assim, os usuários poderiam fazer perguntas sobre a ferramenta de IA in-stream, além de receber conselhos sobre como escrever mensagens mais eficazes.
Essa abordagem possibilita interações mais inteligentes e personalizadas no aplicativo.
Como irá funcionar?
De acordo com o exemplo compartilhado, ao inserir “@ai” no campo de bate-papo, você será direcionado para o chatbot de inteligência artificial (IA), pronto para responder a todas as suas perguntas a qualquer momento.
Essa nova funcionalidade incorpora as respostas da IA em uma conversa, adicionando um novo elemento aos seus bate-papos no Instagram.
Por que eu devo me importar?
A implantação de um chatbot de IA no Instagram pode representar uma oportunidade significativa.
Essa tecnologia permite melhorar a interação com os seguidores, fornecer suporte personalizado, otimizar estratégias de marketing e acompanhar as últimas tendências tecnológicas.
Ao estar atentos a essa implantação de IA, os profissionais de marketing podem se destacar na plataforma, oferecer experiências aprimoradas aos usuários e impulsionar o sucesso de suas campanhas de marketing nas redes sociais.
Fonte: Social Media Today