A Meta está lançando suas novas ferramentas de inteligência artificial (IA) para os anunciantes, permitindo-lhes que criem imagens e textos mais rapidamente. Esses novos recursos usam IA generativa para criar planos de fundo, expandir imagens e gerar múltiplas versões de texto de anúncio com base em sua cópia original.
O lançamento das novas ferramentas segue o evento Meta Connect da empresa na semana passada, onde a gigante da mídia social anunciou série de outros produtos generativos como os chatbots com personalidades de celebridades.
Os novos recursos estarão disponíveis para profissionais de marketing no Ads Manager da Meta, com acesso global concluído no próximo ano.
Novos recursos de IA generativa para os anunciantes da Meta
A empresa anunciou que estão sendo lançados três recursos que serão adicionados às experiências e ferramentas baseadas em IA que estão desenvolvendo.
1. Geração de plano de fundo
O primeiro entre o trio de novos recursos permite que um anunciante personalize seus ativos criativos, gerando vários planos de fundo diferentes para alterar a aparência das imagens de seus produtos.
No kit de ferramentas de anúncios, os planos de fundo são gerados para o anunciante com base nas imagens originais do produto e tendem a ser “fundos simples com cores e padrões”, explica Meta.
O recurso está disponível para os anunciantes que utilizam o catálogo Advantage+ da empresa para criar seus anúncios de vendas.
2. Expansão de imagem
Outro recurso, a expansão de imagem, permite que os anunciantes ajustem seus ativos para se adequarem às diferentes proporções exigidas em vários produtos, como Feed ou Reels, por exemplo.
Também disponível para criativos Advantage+ no Ads Manager da Meta, o recurso de IA permitiria que os anunciantes gastassem menos tempo redirecionando seus ativos criativos, incluindo imagens e vídeos, para diferentes superfícies, afirma a Meta.
3. Variações de texto
Por fim, com o recurso de variações de texto no Gerenciador de anúncios da Meta, a IA pode gerar até seis variações diferentes de texto com base na cópia original do anunciante.
Essas variações podem destacar palavras-chave e frases de entrada específicas que o anunciante deseja enfatizar, e os anunciantes podem editar o resultado gerado ou simplesmente escolher a melhor ou mais adequadas aos seus objetivos.
Durante a campanha, a Meta também pode exibir diferentes combinações de texto para diferentes pessoas para ver quais delas geram melhores respostas. No entanto, ela não mostrará os detalhes de desempenho para cada variação de texto específica, pois o relatório é atualmente baseado em um único anúncio.
Dessa forma, quanto mais opções o anunciante selecionar para veicular, mais oportunidades ele terá para melhorar o desempenho do anúncio, informa Meta.
Os testes sugerem resultados positivos e grande economia de tempo
A Meta diz que já testou esses recursos de IA com um conjunto pequeno, mas diversificado de anunciantes no início deste ano, e seus primeiros resultados indicam que a IA generativa economizará cinco ou mais horas por semana, ou um total de um mês por ano.
No entanto, a empresa admite que ainda há trabalho pela frente para personalizar melhor a saída generativa da IA para corresponder ao estilo de cada anunciante.
Além disso, Meta diz que há mais recursos de IA por vir, observando que está trabalhando em novas maneiras de gerar textos publicitários para destacar argumentos de venda ou planos de fundo generativos com temas personalizados.
Assim, conforme anunciado na Meta Connect, as empresas poderão usar IA para mensagens no WhatsApp e no Messenger para conversar com clientes para comércio eletrônico, engajamento e suporte.
Fonte: TechCrunch