trending topics:

Meta lança novo sistema IA para exibir anúncios ao lado de conteúdo adequado

A empresa apresenta controles de adequação de marca com tecnologia de IA e é a primeira rede social a ter verificação de terceiros para feed

A Meta anunciou o lançamento de novos filtros de inventário para feeds do Facebook e Instagram, agora disponíveis para anunciantes nos mercados de língua inglesa e espanhola.

Além disso, em parceria com a Zefr, a empresa disponibilizou uma solução de verificação de terceiros para o feed do Facebook, com mais Meta Business Partners se juntando nos próximos meses.

 

Soluções baseadas em Inteligência Artificial

A Meta criou um sistema de revisão de inteligência artificial (IA) de vários estágios para ajudar na classificação do conteúdo dos anunciantes, garantindo a implementação de controles de adequação da marca.

Esse sistema é uma adição à tecnologia já existente, que identifica conteúdo que pode violar os Padrões e Diretrizes da Comunidade Meta.

 

Como funciona?

O sistema de inteligência artificial classifica o conteúdo de texto, vídeo e imagem nos feeds do Facebook e Instagram, para verificar se está de acordo com as políticas de monetização.

Se o conteúdo não cumprir as políticas, os anúncios não serão exibidos acima ou abaixo dele. Em seguida, os modelos categorizam o conteúdo elegível em uma categoria de adequação.

 

Colaborações em parceria

A Meta se uniu a parceiros da indústria, incluindo a Global Alliance for Responsible Media (GARM), para estabelecer controles que correspondam ao Suitability Framework da GARM, classificando o conteúdo em alto, médio ou baixo risco.

Os anunciantes agora têm três opções para gerenciar quais tipos de conteúdo podem aparecer acima ou abaixo de seus anúncios e serem monetizados:

  1. Inventário expandido: esta configuração padrão exibe anúncios ao lado de conteúdo que adere aos Padrões da Comunidade da Meta e atende aos critérios de elegibilidade para monetização.
  2. Inventário moderado: esta opção foi desenvolvida para anunciantes que buscam uma abordagem moderadamente conservadora e exclui conteúdo de alto risco, de acordo com o GARM Brand Suitability Framework.
  3. Inventário limitado: esta opção é para anunciantes que preferem a abordagem mais conservadora, excluindo conteúdo considerado de alto e médio risco, seguindo o GARM Suitability Framework.

A Meta tem planos de expandir esses recursos de controle para outros países e idiomas, bem como testá-los em outros canais, como Reels, Stories, Feeds de vídeo e outras plataformas do Facebook e do Instagram.

O objetivo é obter mais insights sobre as preferências dos anunciantes e aprimorar a tecnologia para fornecer ainda mais efetividade.

 


Verificação de adequação da marca de terceiros

Através de uma parceria com a Zefr, a Meta desenvolveu uma solução de inteligência artificial para informar o contexto em que os anúncios aparecem no feed do Facebook.

Durante os primeiros testes, foi descoberto que menos de 1% do conteúdo no feed do Facebook se enquadra na categoria de adequação GARM de alto risco.

O produto da Zefr avalia vídeo, imagem, texto e áudio para categorizar o conteúdo do feed com base nos padrões de adequação GARM, permitindo que os anunciantes tomem decisões informadas.

A Meta planeja estender esta solução para mais parceiros de negócios ainda este ano.

 

Por que eu devo me importar?

A preservação de uma imagem de marca positiva é essencial para os anunciantes, e exibir seus anúncios ao lado de conteúdo adequado é fundamental nesse sentido.

A associação com conteúdo inadequado ou controverso pode prejudicar a reputação de uma marca, levando a reações negativas do público e à perda da confiança do consumidor.

Além disso, ao veicular anúncios em contextos apropriados, os anunciantes podem se conectar melhor com seu público-alvo, aumentando a probabilidade de um engajamento bem-sucedido, taxas de cliques mais altas e conversões mais eficazes.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.