A Meta anunciou o lançamento de novos filtros de inventário para feeds do Facebook e Instagram, agora disponíveis para anunciantes nos mercados de língua inglesa e espanhola.
Além disso, em parceria com a Zefr, a empresa disponibilizou uma solução de verificação de terceiros para o feed do Facebook, com mais Meta Business Partners se juntando nos próximos meses.
Soluções baseadas em Inteligência Artificial
A Meta criou um sistema de revisão de inteligência artificial (IA) de vários estágios para ajudar na classificação do conteúdo dos anunciantes, garantindo a implementação de controles de adequação da marca.
Esse sistema é uma adição à tecnologia já existente, que identifica conteúdo que pode violar os Padrões e Diretrizes da Comunidade Meta.
Como funciona?
O sistema de inteligência artificial classifica o conteúdo de texto, vídeo e imagem nos feeds do Facebook e Instagram, para verificar se está de acordo com as políticas de monetização.
Se o conteúdo não cumprir as políticas, os anúncios não serão exibidos acima ou abaixo dele. Em seguida, os modelos categorizam o conteúdo elegível em uma categoria de adequação.
Colaborações em parceria
A Meta se uniu a parceiros da indústria, incluindo a Global Alliance for Responsible Media (GARM), para estabelecer controles que correspondam ao Suitability Framework da GARM, classificando o conteúdo em alto, médio ou baixo risco.
Os anunciantes agora têm três opções para gerenciar quais tipos de conteúdo podem aparecer acima ou abaixo de seus anúncios e serem monetizados:
- Inventário expandido: esta configuração padrão exibe anúncios ao lado de conteúdo que adere aos Padrões da Comunidade da Meta e atende aos critérios de elegibilidade para monetização.
- Inventário moderado: esta opção foi desenvolvida para anunciantes que buscam uma abordagem moderadamente conservadora e exclui conteúdo de alto risco, de acordo com o GARM Brand Suitability Framework.
- Inventário limitado: esta opção é para anunciantes que preferem a abordagem mais conservadora, excluindo conteúdo considerado de alto e médio risco, seguindo o GARM Suitability Framework.
A Meta tem planos de expandir esses recursos de controle para outros países e idiomas, bem como testá-los em outros canais, como Reels, Stories, Feeds de vídeo e outras plataformas do Facebook e do Instagram.
O objetivo é obter mais insights sobre as preferências dos anunciantes e aprimorar a tecnologia para fornecer ainda mais efetividade.
Verificação de adequação da marca de terceiros
Através de uma parceria com a Zefr, a Meta desenvolveu uma solução de inteligência artificial para informar o contexto em que os anúncios aparecem no feed do Facebook.
Durante os primeiros testes, foi descoberto que menos de 1% do conteúdo no feed do Facebook se enquadra na categoria de adequação GARM de alto risco.
O produto da Zefr avalia vídeo, imagem, texto e áudio para categorizar o conteúdo do feed com base nos padrões de adequação GARM, permitindo que os anunciantes tomem decisões informadas.
A Meta planeja estender esta solução para mais parceiros de negócios ainda este ano.
Por que eu devo me importar?
A preservação de uma imagem de marca positiva é essencial para os anunciantes, e exibir seus anúncios ao lado de conteúdo adequado é fundamental nesse sentido.
A associação com conteúdo inadequado ou controverso pode prejudicar a reputação de uma marca, levando a reações negativas do público e à perda da confiança do consumidor.
Além disso, ao veicular anúncios em contextos apropriados, os anunciantes podem se conectar melhor com seu público-alvo, aumentando a probabilidade de um engajamento bem-sucedido, taxas de cliques mais altas e conversões mais eficazes.
Fonte: Search Engine Land