trending topics:

Meta lança opções de anúncios nos Reels e se adapta às mudanças no consumo de conteúdo

A Meta está buscando maximizar as chances de negócios no WhatsApp com as novas opções de anúncios nos Reels do Instagram e do Facebook

A Meta está introduzindo novas opções de anúncios no Facebook e Instagram Reels, à medida que a popularidade do recurso de videoclipes curtos continua a crescer.

Uma das novas opções é o recurso Click-to-Messenger, que permite que as empresas gerem contatos diretos por meio de clipes do Reels.

Isso ajudará os anunciantes a maximizar suas oportunidades de promoção dos seus vídeos e a estabelecer conexões mais diretas com seu público-alvo.

 

Anúncios Click-to-Messenger

Os novos anúncios Click-to-Messenger em Reels apresentarão um botão de chamada para ação (CTA) que permitirá direcionar o contato do usuário para uma conversa privada.

Isso se baseia no aumento da popularidade de conteúdos de vídeo curto e na crescente interação de mensagens privadas entre os usuários.

 


Conversão do WhatsApp para os anúncios do Facebook Reels

Uma segunda adição às novas opções de anúncios em Reels é a otimização de conversão do WhatsApp para os anúncios do Facebook Reels, disponibilizada pela Meta.

Essa adição permitirá que os anunciantes utilizem o WhatsApp como uma plataforma para direcionar o engajamento do público com seus anúncios no Reels, alinhando-se com a tendência crescente de interação do público com marcas por meio do aplicativo de mensagens.

De acordo com a Meta:

Normalmente, exibimos anúncios Click to Messenger para pessoas com maior probabilidade de iniciar uma conversa com uma empresa no WhatsApp, Messenger ou Instagram. Com esta atualização, os anunciantes que usam os objetivos de Vendas, Engajamento ou Tráfego para adicionar um botão “Enviar mensagem” aos seus anúncios do Facebook Reels agora darão às pessoas a opção de iniciar uma conversa no WhatsApp diretamente do anúncio.

Isso permitirá que as marcas ampliem ainda mais seu foco no WhatsApp como canal principal de contato, uma vez que a Meta busca criar mais oportunidades de negócios no aplicativo de mensagens.

A adição do WhatsApp também está alinhada à visão mais ampla da Meta de maximizar as oportunidades de mensagens comerciais, área em que ainda mantém uma liderança significativa sobre seus concorrentes.

 

Anúncios no Facebook Reels

A Meta está expandindo o suporte para o objetivo de engajamento de postagens de anúncios no Facebook Reels.

Com essa nova adição, os anunciantes poderão medir o engajamento em termos de reações, comentários e curtidas de seus anúncios em Reels, e compará-los com o engajamento de outras campanhas publicitárias.

Isso permitirá uma melhor compreensão da eficácia dos anúncios em Reels e ajudará os anunciantes a ajustar suas estratégias de publicidade em vídeo curto.

Isso significa que os anunciantes que optaram por participar podem estender o alcance de suas campanhas para novos públicos por meio de anúncios de sobreposição e pós-loop.

Por fim, a Meta também observa que, com o crescimento de suas opções de vídeo de formato curto, está diminuindo sua oferta de anúncios em vídeo de reserva in-stream.

Essas atualizações fornecerão mais maneiras para os anunciantes do Facebook e Instagram se alinharem com as mudanças de uso da plataforma social, com o uso do Reels, em particular, provavelmente de interesse crescente para os parceiros de marca.

Você pode aprender mais sobre as últimas atualizações de anúncios em vídeo da Meta aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.