trending topics:

Criadores em foco: Meta passa a desenvolver novo modelo de receita de anúncios

A Meta está pausando o programa de bônus Reels para desenvolver um novo sistema de compartilhamento de receita de anúncios para os criadores

A Meta está repensando sua estratégia de monetização de conteúdo de formato curto, com a empresa anunciando que está pausando seu programa de bônus Reels Play nos EUA, a fim de se concentrar em um sistema de compartilhamento de receita.

De acordo relatado pela empresa para o Business Insider:

A Meta fará uma pausa em seu bônus US Reels Play, um programa que pagava aos criadores uma quantia mensal para acumular visualizações em seus Reels. A pausa afetará os criadores dos EUA no Instagram e no Facebook. Quaisquer bônus contínuos do Reels para os quais um criador se inscreveu serão honrados pelos próximos 30 dias.

Considerando as dificuldades enfrentadas pelas plataformas em implementar programas de monetização eficazes para conteúdo curto, a mudança não é surpreendente.

 

A dificuldade de monetização dos vídeos curtos

O conteúdo de formato curto é invariavelmente mais difícil de gerar receita devido à falta de anúncios in-stream, o que significa que o desempenho do anúncio não pode ser atribuído diretamente a um criador e/ou seu conteúdo.

Isso deixou a maioria das plataformas dependentes de programas de fundos para criadores, mas o problema com esse sistema é que o valor do fundo geralmente permanece estagnado, à medida que mais criadores se inscrevem, o que dilui a participação geral de cada participante.

O resultado final, então, é que os criadores recebem menos dinheiro, apesar de terem um desempenho melhor, o que é o oposto de como os programas de monetização deveriam funcionar.

A variabilidade nos pagamentos também torna impossível para os criadores saber o que eles estarão ganhando com seus esforços, mês a mês.

 

Novos planos estão sendo desenvolvidos

É por isso que o YouTube mudou para um novo modelo de compartilhamento de receita para Shorts, que, até agora, produziu resultados mistos.

O TikTok também está desenvolvendo novos planos de compartilhamento de receita, juntamente com ofertas de assinatura, como o “Series”, que permite que os criadores paguem por conteúdo de formato mais longo.

A Meta também está trabalhando na divisão da receita de anúncios para Reels.

No início desta semana, o chefe do Facebook, Tom Alison, forneceu uma visão geral de seus esforços nesta área:

Ao longo dos anos, construímos uma das ofertas de monetização mais robustas de qualquer aplicativo para criadores, para que os criadores possam ganhar dinheiro de maneiras que façam mais sentido para eles. Este ano, estamos focados em adaptar e aprimorar essas ferramentas para vídeos curtos. Continuaremos expandindo nossos testes de anúncios nos Reels do Facebook para ajudar mais criadores a obter receita de anúncios para seus Reels e aumentar os presentes virtuais por meio do Stars on Reels.

Presentes virtuais e assinaturas de criadores são ofertas úteis e complementares de monetização, mas a Meta sabe que precisará, pelo menos, igualar os programas de receita do YouTube se quiser manter os principais talentos postando em seus aplicativos.

Como observa Alison, o Instagram e o Facebook também oferecem um bom potencial de receita, mas ainda têm trabalho a fazer na implementação de um sistema equivalente, com a monetização do Reels ainda longe de ser um caminho viável e valioso para isso.

Os fundos de criadores são bons como ponto de partida, mas os sistemas precisam evoluir e, agora, a Meta está pressionando suas próprias equipes para criar um sistema melhor para substituir esse processo.

Será interessante ver o que a empresa apresenta, enquanto busca desenvolver sua alternativa.

Para não perder nada e ser sempre a pessoa mais atualizada do seu meio, não deixe de acompanhar a nossa newsletter e receber essas notícias em primeira mão, direto no seu e-mail.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.