trending topics:

Mais transparência: Meta redefine diretrizes para priorizar explicações, não só suspensões

Meta atualiza políticas de aplicação para focar em explicações, em vez de simplesmente suspender contas

A Meta está atualizando sua abordagem às penalidades da plataforma, de acordo com as recomendações de seu Conselho de Supervisão independente, que se concentrará mais em explicar o porquê de um conteúdo ser removido, em vez de somente suspendê-lo arbitrariamente.

De acordo com explicação da empresa:

Sob o novo sistema, vamos nos concentrar em ajudar as pessoas a entender por que removemos seu conteúdo, o que se mostrou mais eficaz na prevenção de reincidências, em vez de restringir rapidamente sua capacidade de postar. Ainda aplicaremos restrições de conta a infratores persistentes, geralmente começando na sétima violação, depois de fornecermos avisos e explicações suficientes para ajudar a pessoa a entender por que removemos seu conteúdo.

 

A falta de transparência da Meta

O Conselho de Supervisão criticou consistentemente a falta de transparência da Meta em suas decisões de aplicação, e esta nova atualização visa se alinhar com esse impulso, que a Meta acredita que levará a melhores resultados a longo prazo e menos angústia dos usuáriosque reclamavam muito da maneira que seus vídeos eram suspensos.

A empresa diz que:

A grande maioria das pessoas em nossos aplicativos é bem-intencionada. Historicamente, algumas dessas pessoas acabaram na ‘prisão do Facebook’ sem entender o que fizeram de errado ou se foram afetadas por um erro de aplicação de conteúdo. Nossa análise descobriu que quase 80% dos usuários com um baixo número de avisos não voltam a violar nossas políticas nos próximos 60 dias.

A explicação faz muito sentido, já que, se as pessoas não souberem qual regra quebraram, provavelmente irão quebrá-la novamente.

Já, ao fornecer mais notas explicativas e dar aos usuários a chance de entender o contexto completo, eles podem pelo menos aplicar sua própria lógica e raciocínio a cada caso.

Isso não significa que as pessoas concordarão, e ainda haverá as que reclamarão do tratamento injusto dos senhores do Facebook.

No entanto, se a explicação for mais clara e houver um raciocínio direto, será mais difícil para os usuários acusar a plataforma de parcialidade ou má interpretação.

A menos que tenham sido mal interpretados, caso em que podem apelar.

 

Violações extremas ainda serão punidas

A Meta diz que violações mais extremas ainda terão penalidades severas:

Para violações mais graves: postagem de conteúdo que inclua terrorismo, exploração infantil, tráfico humano, promoção de suicídio, exploração sexual, venda de drogas não médicas ou promoção de indivíduos e organizações perigosas, continuaremos a aplicar consequências imediatas, incluindo conta remoção em casos graves.

 


Plataformas cada vez mais transparentes

Recentemente o TikTok também adicionou um novo sistema de penalidades baseado em avisos como forma de evitar infratores reincidentes.

A ideia é que, cada vez mais, as plataformas sejam transparentes com seus usuários e fique claro como funcionam.

Até mesmo para evitar problemas com órgãos reguladores.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.