Mais transparência: Meta redefine diretrizes para priorizar explicações, não só suspensões

Meta atualiza políticas de aplicação para focar em explicações, em vez de simplesmente suspender contas

A Meta está atualizando sua abordagem às penalidades da plataforma, de acordo com as recomendações de seu Conselho de Supervisão independente, que se concentrará mais em explicar o porquê de um conteúdo ser removido, em vez de somente suspendê-lo arbitrariamente.

De acordo com explicação da empresa:

Sob o novo sistema, vamos nos concentrar em ajudar as pessoas a entender por que removemos seu conteúdo, o que se mostrou mais eficaz na prevenção de reincidências, em vez de restringir rapidamente sua capacidade de postar. Ainda aplicaremos restrições de conta a infratores persistentes, geralmente começando na sétima violação, depois de fornecermos avisos e explicações suficientes para ajudar a pessoa a entender por que removemos seu conteúdo.

 

A falta de transparência da Meta

O Conselho de Supervisão criticou consistentemente a falta de transparência da Meta em suas decisões de aplicação, e esta nova atualização visa se alinhar com esse impulso, que a Meta acredita que levará a melhores resultados a longo prazo e menos angústia dos usuáriosque reclamavam muito da maneira que seus vídeos eram suspensos.

A empresa diz que:

A grande maioria das pessoas em nossos aplicativos é bem-intencionada. Historicamente, algumas dessas pessoas acabaram na ‘prisão do Facebook’ sem entender o que fizeram de errado ou se foram afetadas por um erro de aplicação de conteúdo. Nossa análise descobriu que quase 80% dos usuários com um baixo número de avisos não voltam a violar nossas políticas nos próximos 60 dias.

A explicação faz muito sentido, já que, se as pessoas não souberem qual regra quebraram, provavelmente irão quebrá-la novamente.

Já, ao fornecer mais notas explicativas e dar aos usuários a chance de entender o contexto completo, eles podem pelo menos aplicar sua própria lógica e raciocínio a cada caso.

Isso não significa que as pessoas concordarão, e ainda haverá as que reclamarão do tratamento injusto dos senhores do Facebook.

No entanto, se a explicação for mais clara e houver um raciocínio direto, será mais difícil para os usuários acusar a plataforma de parcialidade ou má interpretação.

A menos que tenham sido mal interpretados, caso em que podem apelar.

 

Violações extremas ainda serão punidas

A Meta diz que violações mais extremas ainda terão penalidades severas:

Para violações mais graves: postagem de conteúdo que inclua terrorismo, exploração infantil, tráfico humano, promoção de suicídio, exploração sexual, venda de drogas não médicas ou promoção de indivíduos e organizações perigosas, continuaremos a aplicar consequências imediatas, incluindo conta remoção em casos graves.

 


Plataformas cada vez mais transparentes

Recentemente o TikTok também adicionou um novo sistema de penalidades baseado em avisos como forma de evitar infratores reincidentes.

A ideia é que, cada vez mais, as plataformas sejam transparentes com seus usuários e fique claro como funcionam.

Até mesmo para evitar problemas com órgãos reguladores.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.