trending topics:

Meta testa permitir que um usuário tenha múltiplos perfis no Facebook

A ideia é que o usuário crie contas distintas de acordo com os interesses e o tipo de relacionamento que tem com suas conexões

O Facebook anunciou a realização de testes, que permitem criar até cinco perfis diferentes, vinculados a uma única conta na rede social. Com o recurso, o usuário poderá ter um feed dedicado a amigos, outro para colegas de trabalho, e assim por diante.

Os testes foram divulgados pela Meta na última quinta-feira, 14 de julho e ocorrem com alguns usuários selecionados. O porta-voz do Facebook, Leonard Lam, afirmou ao portal TechCrunch, que a iniciativa visa oferecer experiências diferentes, de acordo com os interesses e o tipo de relacionamento que o usuário tem com suas conexões.

Para ajudar as pessoas a adaptar sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook – explica.

Os perfis adicionais poderão ter nomes fictícios, desde que seja único e não use números ou caracteres especiais, apenas o perfil principal do usuário deverá conter o seu nome real. A troca de perfis deverá ocorrer de maneira simples, bastando escolher entre um e outro com apenas alguns toques no aplicativo.

Apesar de não serem identificados como um perfil real, todas as contas adicionais deverão seguir as políticas e diretrizes da rede social, como, por exemplo, não se passar por outra pessoa. Caso um dos perfis viole as regras de uso do Facebook, a conta poderá ser removida, incluindo a principal.

 

Tudo pela retenção de usuários

Os testes para a criação de novos perfis no Facebook, vinculados a uma conta existente, mostram que a Meta tem se preocupado em mudar as estratégias da empresa em busca de retenção dos usuários, já que, inicialmente, a rede social não permitia contas diferentes de uma mesma pessoa na plataforma.

No início do ano, a Meta revelou, através da apresentação dos resultados financeiros, que o *Facebook perdeu 500 mil usuários ativos ao redor do mundo*, no último trimestre de 2021, o que representou um fato inédito na história da bigtech. O maior prejuízo ocorreu na África e na América Latina.

O crescimento de outras redes sociais, como o Tiktok, tem sido um dos principais motivos da desistência dos usuários do Facebook, que possuem diversas opções para sua escolha. Por isso, a Meta tem se empenhado em oferecer novos recursos para suas redes sociais, como é o caso do aprimoramento dos vídeos curtos e do feed com tela cheia no Instagram.

Se validada pelos usuários do Facebook, é provável que a atualização seja requisitada também por aqueles que possuem conta no Instagram, já que, por enquanto, a rede social permite criar vários perfis, porém, somente através de contas diferentes.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.