trending topics:

Metaverso segue como foco dos investimentos da Meta para 2023

Longe dos holofotes, big tech tem mantido os esforços no desenvolvimento da tecnologia de realidade virtual, principal negócio da empresa

Com os holofotes todos voltados para as novidades de Elon Musk, no Twitter, a Meta tem aproveitado o momento para focar nas estratégias para 2023 e no desenvolvimento do Metaverso. Apesar do corte de mais de 11 mil funcionários, a big tech segue firme com os investimentos em tecnologia de realidade virtual.

De acordo com Andrew Bosworth, chefe de tecnologia da Meta, cerca de 80% dos investimentos gerais da empresa foram dedicados ao apoio de seu negócio principal e os outros 20% se voltaram para o Reality Labs.

É um nível de investimento que acreditamos fazer sentido para uma empresa comprometida em permanecer na vanguarda de uma das indústrias mais competitivas e inovadoras do planeta – disse.

Bosworth afirma, ainda, que se a Meta mudasse suas prioridades, poderia abrir brechas para intervenções de concorrentes, além de deixá-la vulnerável no futuro. Para ele, é preciso manter-se nessa direção, apesar das possíveis percepções negativas enquanto trabalham no desenvolvimento da plataforma.

 

Burocracias internas dificultam os avanços do Metaverso

Em 2022, a Meta dedicou seus esforços ao aprimoramento de ferramentas de realidade mista, que permitem maior interação com espaços do mundo real, além do rastreamento de mãos, olhos e rosto para melhorar o controle da realidade virtual e torná-lo uma experiência muito mais imersiva.

Andrew Bosworth ressalta o crescimento da comunidade de criadores de Realidade Virtual da empresa, mas não menciona a perda do ex-engenheiro de videogame e defensor de realidade virtual da Meta, John Carmack, que anunciou sua saída da big tech na semana passada.

Carmack esteve na divisão de realidade virtual da Meta desde 2014 e, segundo ele, a empresa tem um enorme potencial, mas deixa de avançar por conta de suas burocracias internas.

Tem sido uma luta para mim. Eu tenho uma voz nos níveis mais altos aqui, então parece que eu deveria ser capaz de mover as coisas, mas evidentemente não sou persuasivo o suficiente – relatou Carmack.

Mesmo com as aparentes mudanças nos processos internos, a Meta deverá continuar dedicando esforços financeiros ao Metaverso e tudo indica que o plano de Mark Zuckerberg vai dar certo. Apesar disso, ainda há um longo caminho a percorrer para, então, avaliar os resultados das inovações da empresa.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.