trending topics:

Microsoft Advertising lança nova API para monetizar com bate-papo de IA

A API de anúncios para bate-papo permitirá que os parceiros veiculem anúncios em plataformas de bate-papo da Microsoft e de outras empresas

A Microsoft Advertising divulgou o lançamento de sua mais nova API de anúncios para bate-papo.

Com essa novidade, editores, serviços online e aplicativos terão a oportunidade de disponibilizar anúncios diretamente nas plataformas de chatbots de inteligência artificial (IA) da empresa.

De acordo com a Microsoft, essa API oferecerá uma experiência personalizada aos usuários, permitindo que escolham os formatos de anúncios mais adequados e recebam anúncios relevantes para o seu público-alvo.

 

Monetização de experiências de bate-papo com IA

A nova API permite que os editores criem suas próprias experiências de bate-papo em sites e aplicativos que veiculam anúncios da Microsoft ou de outras empresas:

Desenvolvemos uma solução que oferece aos editores, aplicativos e serviços online a flexibilidade de personalizar sua experiência com anúncios e criar mais valor econômico por meio de seus investimentos em chat.

Ninguém conhece seu público melhor do que eles, então nossa API permite que editores, aplicativos e serviços online escolham os formatos de anúncio que eles acreditam serem ideais para seu público de uma forma que parece natural para sua experiência nativa.

Nossos anúncios para API de bate-papo podem veicular anúncios em plataformas de bate-papo da Microsoft ou de outras empresas.

Dessa forma, os editores terão a oportunidade de monetizar com essas ferramentas.

De acordo com Kya Sainsbury-Carter, vice-presidente corporativo da Microsoft Advertising:

Nosso objetivo é realmente focar com [os editores] na monetização e ser o especialista nisso, e que eles tragam para a mesa o que será melhor para seu público e criem as melhores experiências gerais.

 


Verticais para o novo Bing

Em fevereiro, a Microsoft lançou o novo Bing, que adicionou chat à busca.

O Microsoft Bing agora tem 100 milhões de usuários ativos diariamente e já gerou mais de meio bilhão de bate-papos até agora.

A Microsoft está veiculando lentamente anúncios nesses bate-papos, vertical por vertical, para que não causem interrupções.

No momento, eles estão introduzindo anúncios de hotéis. Em seguida, eles se concentrarão em setores como viagens e imóveis.

Segundo Sainsbury-Carter:

Integrar [anúncios] no bate-papo e no fluxo da conversa quando você está perguntando especificamente sobre essas coisas é muito poderoso.

Também estamos muito focados em acertar o básico.

Como você pode imaginar com a nova tecnologia, estamos prestando muita atenção à otimização geral na experiência de anúncios e realmente ajustando o mercado para garantir que estamos exibindo os anúncios certos e relevantes em relação a esse contexto muito mais profundo que podemos obter por meio de o modo de conversação.

 

Por que eu devo me importar?

A Microsoft Advertising está investindo em novas oportunidades para anunciantes alcançarem seu público de maneira personalizada e relevante.

Com a nova API de anúncios para bate-papo, a empresa está abrindo caminho para a próxima onda de experiências de bate-papo com IA.

Essa tecnologia avançada oferece aos anunciantes a oportunidade de se conectar de forma significativa com os usuários e gerar um ROI melhor, além de permitir formatos personalizados de anúncios para garantir que os esforços de publicidade sejam eficazes e não intrusivos.

A Microsoft está trabalhando em conjunto com editores e outros parceiros para criar uma experiência de bate-papo orgânica e contextualmente relevante para os usuários.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.