trending topics:

Cópia do ChatGPT? Microsoft anuncia nova versão do navegador Edge com IA integrada

A Microsoft, após anunciar seus novos recursos de pesquisa baseados em IA no Bing, também anuncia uma nova versão IA do navegador Edge

Em um evento da imprensa, em que a Microsoft demonstrou seus novos recursos de pesquisa baseados em IA no Bing, a empresa também anunciou uma nova versão de seu navegador Edge, que inclui tecnologias de IA incorporadas, coisas como resumir os resultados da pesquisa com a ajuda da IA, conversar com os chatbots da IA para obter respostas às suas perguntas, entre outras funcionalidades.

 

Nova versão do Microsoft Edge

De acordo com Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft, a nova versão do navegador é “mais elegante e mais leve”.

Semelhante às atualizações que chegam ao Bing, um chatbot AI está disponível em uma barra lateral no Edge e inclui duas funcionalidades no lançamento: bate-papo e composição.

Imagem: TechCrunch

Essas duas funcionalidades podem ser combinadas para ajudar os usuários a fazer coisas como resumir o conteúdo da Web extenso, executar comparações ou até mesmo criar conteúdo, em alguns casos.

 

Como as funcionalidades funcionam na prática?

O TechCrunch relata que, durante o evento, Mehdi mostrou como os poderes de IA do Edge poderiam ser utilizados.

Em uma das demonstrações, ele abriu o site da Gap para consultar os relatórios de ganhos semestrais, abriu um PDF de 15 páginas e, então, pediu ao chatbot para fornecer as informações mais importantes da página.

Dessa maneira, a IA comparou as finanças do terceiro trimestre da Gap com o terceiro trimestre da Lululemon e fez uma tabela com suas descobertas.

Imagem: TechCrunch

Você pode até mesmo pedir para o chatbot escrever postagens para você, como postagens de LinkedIn, por exemplo.

Você também pode pedir para refinar a postagem por tom, formato ou comprimento, e o Edge entende e atualiza o rascunho de acordo — qualquer semelhança com o ChatGPT não é mera coincidência.

 


A Tecnologia da OpenAI integrada no Bing

A notícia sobre o Edge foi anunciada juntamente com a chegada antecipada das tecnologias da OpenAI no mecanismo de busca Bing, após o investimento de US$ 10 bilhões da Microsoft na empresa de IA.

No evento, a Microsoft revelou como integrou o modelo GPT-4 da OpenAI em seu mecanismo de pesquisa para fornecer aos usuários uma experiência semelhante ao ChatGPT.

Exceto que, no caso do Bing, a IA não se limita apenas aos dados que cobrem até 2021 – ela é capaz de lidar com consultas relacionadas a eventos mais recentes.

Juntamente com essas atualizações de IA para o Bing, o navegador Edge atualizado já está disponível para visualização.

Satya Nadella, CEO da Microsoft disse em seu anúncio que:

A IA mudará fundamentalmente todas as categorias de software, começando com a maior categoria de todas – a pesquisa. Hoje, estamos lançando o Bing e o Edge com tecnologia de co-piloto e bate-papo de IA, para ajudar as pessoas a aproveitar melhor a pesquisa e a web.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.