trending topics:

Depois do Bard, o Bing! Microsoft anuncia novo mecanismo de busca do Bing com o ChatGPT

Microsoft, após anúncio do chatbot Bard do Google, lança novo mecanismo de busca Bing com IA do ChatGPT integrada

A Microsoft segue no seu plano de implementação de Inteligência Artificial, e parece não estar se sentindo nem um pouco ameaçada com o anúncio do novo chatbot do Google, o Bard. Muito pelo contrário, a empresa parece estar disposta a competir e entrar fortemente no mercado de pesquisa.

Em um evento para a imprensa em Redmond, Washington, a Microsoft anunciou sua integração do modelo GPT-4 da OpenAI no Bing, proporcionando uma experiência semelhante ao ChatGPT no mecanismo de busca.

A empresa também está lançando uma nova versão de seu navegador Edge, com esses novos recursos de IA integrados na barra lateral.

 

O que se espera do novo Bing?

Como já se esperava, tendo em vista a experiência com o próprio ChatGPT, o Bing apresenta a opção de iniciar um bate-papo em sua barra de ferramentas, o que leva o usuário a uma experiência de conversa com a IA.

No entanto, algo de interessante na versão do Bing é que, embora o bot ChatGPT da OpenAI tenha sido treinado em dados que cobrem apenas 2021, ela é muito mais atualizada e pode lidar com consultas relacionadas a eventos muito mais recentes.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, enfatizou que a empresa quer usar a tecnologia que aumente a produtividade humana e que esteja alinhada com os valores humanos.

No entanto, está ciente de que, como toda nova tecnologia, pode haver consequências potencialmente negativas:

Trata-se também de estar atento às consequências não intencionais de qualquer nova tecnologia.

 


Como usar o novo recurso do Bing?

Quanto às novas experiências do Bing, a Microsoft mostrará esses resultados baseados em GPT em uma caixa no lado direito da página de resultados de pesquisa. Eles aparecerão quando você pesquisar fatos para os quais o Bing sabe a resposta.

Um recurso importante e bastante interessante é que o Bing cita suas fontes e links para as respostas em uma seção “saiba mais”. Cada resultado também incluirá uma opção de feedback.

Também vale a pena enfatizar que a antiga versão centrada em links do Bing não vai desaparecer. Você ainda pode usá-lo como antes, mas agora aprimorado com IA.

A Microsoft enfatizou que está usando uma nova versão do GPT, que é capaz de fornecer respostas mais relevantes, anotá-las e fornecer resultados atualizados, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de usuário mais segura.

A empresa chama isso de modelo Prometheus. O que a Microsoft está essencialmente fazendo aqui é pegar os modelos OpenAI e, em seguida, envolver o Prometheus e outras tecnologias do Bing em torno deles.

 

Revolução das pesquisas online

Nadella observou que acredita que esta tecnologia irá remodelar “praticamente todas as categorias de software” e enfatizou que uma tecnologia como esta tem o potencial de remodelar a web.

Em sua visão, toda interação computacional no futuro será mediada por um agente. A primeira etapa disso, pelo menos para a Microsoft, é a pesquisa.

A empresa também enfatizou que, mesmo que os mecanismos de busca de hoje em dia funcionem muito bem para consultas informativas, que fornecem dados básicos, elas ainda falham em consultas mais complexas, como recomendar um itinerário de viagem, por exemplo.

A nova experiência já está disponível no Bing, mas ainda é um pouco limitada. Para a experiência completa, você terá que entrar na lista de espera.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.