A Netflix anunciou recentemente que fechou parceria com a Microsoft para lançar um novo plano de assinatura, que seja mais barato e, por isso, tenha anúncios. Segundo a plataforma de streaming, a Microsoft se tornará uma parceira de vendas e tecnologia de publicidade digital.
Segundo Greg Peters, diretor de operações e diretor de produto da Netflix, em comunicado divulgado no site da empresa: “Todo esse processo ainda está em fase inicial, e sabemos que teremos muito trabalho pela frente. No entanto, temos clareza quanto ao nosso objetivo no longo prazo: oferecer mais opções para os clientes e uma experiência premium, melhor do que a da TV convencional, para os anunciantes. Estamos muito animados em contar com a Microsoft para dar vida a este novo serviço”.
Quais as vantagens para os anunciantes?
O presidente de experiências na web da Microsoft, Mikhail Parakhin, em citação à parceria, advertiu, para quem deseja aproveitar a oportunidade e anunciar os produtos, que já no lançamento os consumidores terão acesso aos anúncios.
“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix serão realizados exclusivamente através da plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, disse.
Dessa forma, os anunciantes podem se beneficiar desse posicionamento de anúncios, especialmente numa plataforma tão grande como a Netflix. Ainda não está claro se a divulgação de anúncios na Netflix será aberta para qualquer tipo de anunciante ou apenas para agências selecionadas, mas vale a pena acompanhar a evolução da parceria, bem como ficar de olho (e por que não usar?) as soluções da Microsoft Ads, visto que a empresa fundada por Bill Gates tem indicado que está com o foco ativo na área de anúncios, e poderá trazer mais novidades em breve.