Microsoft anuncia parceria com Netflix para exibir anúncios no streaming

Os anúncios publicados pela Microsoft terão a oportunidade de veicular na grande plataforma de streaming.

A Netflix anunciou recentemente que fechou parceria com a Microsoft para lançar um novo plano de assinatura, que seja mais barato e, por isso, tenha anúncios. Segundo a plataforma de streaming, a Microsoft se tornará uma parceira de vendas e tecnologia de publicidade digital.

Segundo Greg Peters, diretor de operações e diretor de produto da Netflix, em comunicado divulgado no site da empresa: “Todo esse processo ainda está em fase inicial, e sabemos que teremos muito trabalho pela frente. No entanto, temos clareza quanto ao nosso objetivo no longo prazo: oferecer mais opções para os clientes e uma experiência premium, melhor do que a da TV convencional, para os anunciantes. Estamos muito animados em contar com a Microsoft para dar vida a este novo serviço”.

 

Quais as vantagens para os anunciantes?

O presidente de experiências na web da Microsoft, Mikhail Parakhin, em citação à parceria, advertiu, para quem deseja aproveitar a oportunidade e anunciar os produtos, que já no lançamento os consumidores terão acesso aos anúncios.

“Os profissionais de marketing que procuram a Microsoft para suas necessidades de publicidade terão acesso ao público Netflix e ao inventário premium de TV conectada. Todos os anúncios veiculados na Netflix serão realizados exclusivamente através da plataforma da Microsoft. O anúncio de hoje também endossa a abordagem de privacidade da Microsoft, que se baseia na proteção das informações dos clientes”, disse.

Dessa forma, os anunciantes podem se beneficiar desse posicionamento de anúncios, especialmente numa plataforma tão grande como a Netflix. Ainda não está claro se a divulgação de anúncios na Netflix será aberta para qualquer tipo de anunciante ou apenas para agências selecionadas, mas vale a pena acompanhar a evolução da parceria, bem como ficar de olho (e por que não usar?) as soluções da Microsoft Ads, visto que a empresa fundada por Bill Gates tem indicado que está com o foco ativo na área de anúncios, e poderá trazer mais novidades em breve.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Conecte seu design com a sua audiência! Conheça 7 tendências visuais para 2024

Descubra as tendências visuais que vão transformar seu design em 2024! Conecte-se com sua audiência de maneira envolvente e inovadora

SEO

SEO no YouTube: saiba como gerar mais visualizações aos seus vídeos

Técnica de otimização acelera o desempenho dos conteúdos na internet e contribui para o crescimento das empresas digitais

Performance Max: como saber se é para você?

Explore o potencial das campanhas Performance Max. Aprenda a configurar, gerenciar e testar sua eficácia para o sucesso da sua marca

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.