trending topics:

O Google que se cuide! Microsoft planeja atualizar Bing com o GPT-4 nas próximas semanas

Microsoft atualizará Bing com uma versão mais rápida do ChatGPT em breve, o que deve melhorar a precisão e velocidade das respostas na busca

A Microsoft está trabalhando para incorporar uma versão mais rápida do ChatGPT da OpenAI, conhecida como GPT-4, ao Bing nas próximas semanas, marcando um rápido progresso no campo em expansão da IA generativa e um desafio há muito aguardado para o domínio da pesquisa do Google.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Semafor que a principal diferença entre o ChatGPT e o GPT-4 é a velocidade.

Embora o ChatGPT às vezes demore alguns minutos para formar uma resposta, o GPT-4 é considerado muito mais rápido em responder às consultas. As respostas do software mais recente também são consideradas mais detalhadas e mais humanas.

 

Concorrência forte ao Google

Espera-se que a incorporação planejada do ChatGPT aos produtos da Microsoft desencadeie uma nova competição nas buscas na Internet, que tem sido amplamente dominada pelo Google.

Ao usar o GPT-4, o Bing seria capaz de fornecer aos usuários respostas semelhantes às humanas, em vez de simplesmente exibir uma lista de links.

No entanto, vale a pena notar que, embora a incorporação do GPT-4 pelo Bing desafie o domínio do Google sobre a pesquisa na Internet, a empresa havia dito que não lançaria um concorrente do ChatGPT porque tem maior risco de reputação do que startups como o OpenAI.

Visão essa que pode estar mudando, tendo em vista que a empresa anunciou recentemente o lançamento de 20 projetos de IA para 2023.

 


Rumores de avanços na tecnologia IA

O The Information informou no mês passado que havia rumores de que a Microsoft estava preparando uma integração do ChatGPT com os resultados de pesquisa do Bing, além de trazer a tecnologia de linguagem AI da OpenAI para aplicativos como Word, PowerPoint e Outlook.

O relatório surge quando a Microsoft estendeu sua parceria com a OpenAI na semana passada com um investimento “de vários anos e bilhões de dólares”.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também disse recentemente ao The Wall Street Journal que a Microsoft planeja disponibilizar os sistemas fundamentais da OpenAI como plataformas comerciais para que qualquer entidade em qualquer setor possa construí-los.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.