trending topics:

Microsoft lança novo assistente IA, projetado para ajudar profissionais de marketing

Microsoft lança assistente de IA para melhorar experiência do cliente e impulsionar vendas de marketeiros e representantes de clientes

A Microsoft estrou de cabeça na tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e, depois de trazê-la para a batalha com o Google pela pesquisa, agora também pretende alcançar rivais no mercado de aplicativos corporativos, como Oracle Corp. e Salesforce Inc.

A empresa está lançando um assistente de IA chamado Dynamics 365 Copilot, para aplicativos que lidam com tarefas como vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Com base na tecnologia da OpenAI, o software poderá redigir respostas contextuais de bate-papo e e-mail para atendimento ao cliente e também ajudar os profissionais de marketing a criar categorias de clientes para segmentar e escrever listas de produtos para comércio eletrônico.

 

Investimento da Microsoft em aplicativos de negócios

A Microsoft está investindo, neste ano, em reformular os aplicativos de negócios com IA.

A empresa está adicionando ferramentas de geração de linguagem e chatbots a tudo, desde seu mecanismo de pesquisa, Bing, até mesmo ao seu navegador, Edge.

Afinal, a gigante do software fez um investimento muito alto na OpenAI, fabricante do ChatGPT.

O CEO da empresa, Satya Nadella, disse que a Microsoft pretende revisar toda a sua linha de produtos usando IA e ferramentas da OpenAI.

Na categoria de aplicativos de negócios, onde a Microsoft opera há mais de duas décadas — mas fica atrás dos rivais —, Nadella quer usar IA para quebrar silos entre programas anteriormente separados, cada um com seus próprios fluxos de trabalho.

Em vez disso, disse ele, eles devem ser combinados e ter um copiloto de IA que possa recuperar informações e ajudar os trabalhadores nas tarefas.

Ainda assim, como o bot Bing, Nadella observou que a ferramenta Dynamics da Microsoft também cometerá erros.

 


O hype da Inteligência Artificial

Novos sistemas de IA generativa, como ChatGPT e DALL-E, chamaram a atenção do consumidor no ano passado, deixando as empresas lutando para descobrir como e se deveriam empregar aspectos corporativos dessas ferramentas de geração de conteúdo.

Ao mesmo tempo, a corrida do ouro da IA está provocando ansiedade à medida que os programas cometem erros e dão errado.

Ainda assim, a maioria das empresas não consegue parar de falar sobre IA e como a tecnologia é potencialmente transformadora para seus negócios.

Para representantes de atendimento ao cliente, a Microsoft diz que O Dynamics vasculhará os materiais de uma empresa e o histórico de casos de um cliente e poderá oferecer respostas com base nesse conhecimento.

Nadella também observou que sua empresa não usará dados de clientes para fins próprios da Microsoft.

Se você pensar em um agente de atendimento ao cliente, ele está lidando com uma consulta do cliente e 18 bancos de dados diferentes internamente para obter as respostas. Agora você tem esse copiloto que permite interrogar os 18 bancos de dados e elaborar uma resposta.

 

Novos recursos estão por vir

A gigante do software também revelou a tecnologia AI que escreve e-mails para vendedores ocupados.

Agora ela está adicionando um recurso de vendas que gera resumos por e-mail das conferências do Teams e extrai ações específicas que as pessoas se comprometeram a concluir.

No futuro, a Microsoft irá conectá-los aos calendários. Por exemplo, se os participantes da chamada discutirem a realização de outra reunião em algumas semanas, o software irá agendá-la.

 

Por que eu devo me importar?

Criar chatbots e assistentes para uso comercial é diferente de pedir a um bot de busca para dar respostas abertas sobre, digamos, um plano de refeições ou uma viagem ao México – cenários que a Microsoft promoveu para o chatbot do Bing.

Os produtos empresariais dependem de um conjunto mais específico de informações — os próprios dados de um cliente da Microsoft, por exemplo — em vez de uma ampla gama de informações disponíveis na Internet.

Isso pode facilitar a obtenção de respostas corretas, mas também pode aumentar as apostas se a IA errar e deixar o usuário desconfortável ou estragar os dados financeiros. Ambos são problemas que surgiram para o Bing.

Nadella disse que a tecnologia cometerá erros e os humanos que a utilizam precisam verificar os fatos:

É por isso que me preocupo muito não apenas com o poder da tecnologia, mas com o caso de uso e o design dos produtos, para que possamos nos lembrar das normas e responsabilidades sociais que temos como humanos, e o poder desta tecnologia e os limites de erro desta tecnologia.

Fonte: Bloomberg

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.