trending topics:

Estúdios Flow muda posicionamento e objetivos. O que podemos aprender com eles?

Estúdios Flow passa a se estabelecer como uma produtora de conteúdo. Saiba mais sobre a mudança de posicionamento.

O Estúdios Flow agora atende como uma produtora de conteúdo. Eles anunciaram recentemente um novo posicionamento da empresa, em que, agora, irão investir na ampliação de seus projetos e auxiliar pequenos criadores.

Anteriormente designado como hub de podcasts como Vênus, Prosa Guiada e outros, eles passaram a considerar uma reformulação da sua estrutura e objetivos com o intuito de mostrar as capacidades e qualidades da empresa.

O reposicionamento conta com uma identidade visual mais colorida e que envolve diversos elementos que remetem às produções da empresa, além de contar com um novo site.

Aqui vão os tópicos importantes sobre a recapitulação da empresa e que é interessante você saber.

 

Auxílio a pequenos criadores

Andre Gaigher, CEO do Estúdios Flow, afirma que reafirmará o compromisso da empresa no apoio de pequenos criadores.

A ideia é fornecer suporte com a plataforma NV99, que concentra todas as produções do influenciador e oferecerá uma gama maior de monetização, seja por meio de assinaturas,vendas de produtos e entre outros.

Gaigher considera que as big techs não atendem mais de forma completa as demandas do criador, dessa forma ele tem que se desdobrar com estratégias em canais diversos.

O objetivo da NV99 é reunir todos os canais em uma página, além dos produtos monetizáveis, assim, se uma plataforma banir o produtor, ele continuará com um local em que seus seguidores podem acompanhá-lo.

Queremos recuperar o foco do criador, assim como o YouTube era na sua origem. Queremos que a plataforma seja a casa do conteúdo desses criadores – afirma Andre Gaigher.

 


Atendimento integral

De acordo com Gaigher:

Há 50 milhões de pessoas no mundo que se consideram criadores de conteúdo. Dessas, dois milhões se consideram profissionais. Há muito potencial criador para ser auxiliado.

O Estúdios Flow oferece serviço de produção de conteúdo profissional e trabalha como agência para alguns criadores, ficando com 20% dos acordos firmados.

Hoje a agência tem 20 criadores no casting, o objetivo é chegar a cerca de dois mil.

 

Ampliar estrutura e produzir novos conteúdos

A empresa está investindo na ampliação dos seus estúdios para melhorar a capacidade de recepção de convidados e realização de eventos presenciais, além de atualização de equipamentos.

A nova fase também é marcada pelo investimento em conteúdos de formatos e assuntos diversos. Ainda que o foco das plataformas estejam em formato de vídeo curto, o Estúdios Flow trabalha diversificando os formatos, o que inclui programas exclusivamente em áudio, minissérie, programas de culinária, games e vários outros.

Não quero ser gigante, mas sim ter um laboratório que permita iniciar projetos e validar negócios para fazer crescer. Em breve espero estar concorrendo a prêmios de curta metragem de animação. Essa é a riqueza da economia circular. – opina o CEO.

 

Captação e receitas

Para auxiliar nas empreitadas de mudanças, a empresa está abrindo 20% para o mercadom a fim de reinvestir o ganho na produção de conteúdo.

Atualmente a receita da empresa é composta por: 25% de publicidade; 40% de patrocínio, 20% de produção de conteúdo; e o restante das assinaturas de membros, parcerias e royalties.

A intenção deles é manter 50% de publicidade e patrocínio, mas ativas de modo mais intenso as possibilidades de membros, venda de produtos e outras frentes.

 

Divulgação

Para marcar o posicionamento, o Estúdios Flor criou um vídeo, que circula no perfil das redes sociais da produtora,  exibindo a nova marca e alguns valores da empresa.

Contudo, Gaigher afirma que contratarão profissionais que o ajudarão a contar a história:

Queremos, de repente, investir em imagem. E eu sinto que as empresas e agências ficam com o pé atrás, mas queremos só ajudar a construir narrativas e aprender ao longo do tempo. Não temos um plano de lançamento, mas investimos muito no conteúdo.

 

 

Fonte: Meio e Mensagem

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.