O Estúdios Flow agora atende como uma produtora de conteúdo. Eles anunciaram recentemente um novo posicionamento da empresa, em que, agora, irão investir na ampliação de seus projetos e auxiliar pequenos criadores.
Anteriormente designado como hub de podcasts como Vênus, Prosa Guiada e outros, eles passaram a considerar uma reformulação da sua estrutura e objetivos com o intuito de mostrar as capacidades e qualidades da empresa.
O reposicionamento conta com uma identidade visual mais colorida e que envolve diversos elementos que remetem às produções da empresa, além de contar com um novo site.
Aqui vão os tópicos importantes sobre a recapitulação da empresa e que é interessante você saber.
Auxílio a pequenos criadores
Andre Gaigher, CEO do Estúdios Flow, afirma que reafirmará o compromisso da empresa no apoio de pequenos criadores.
A ideia é fornecer suporte com a plataforma NV99, que concentra todas as produções do influenciador e oferecerá uma gama maior de monetização, seja por meio de assinaturas,vendas de produtos e entre outros.
Gaigher considera que as big techs não atendem mais de forma completa as demandas do criador, dessa forma ele tem que se desdobrar com estratégias em canais diversos.
O objetivo da NV99 é reunir todos os canais em uma página, além dos produtos monetizáveis, assim, se uma plataforma banir o produtor, ele continuará com um local em que seus seguidores podem acompanhá-lo.
Queremos recuperar o foco do criador, assim como o YouTube era na sua origem. Queremos que a plataforma seja a casa do conteúdo desses criadores – afirma Andre Gaigher.
Atendimento integral
De acordo com Gaigher:
Há 50 milhões de pessoas no mundo que se consideram criadores de conteúdo. Dessas, dois milhões se consideram profissionais. Há muito potencial criador para ser auxiliado.
O Estúdios Flow oferece serviço de produção de conteúdo profissional e trabalha como agência para alguns criadores, ficando com 20% dos acordos firmados.
Hoje a agência tem 20 criadores no casting, o objetivo é chegar a cerca de dois mil.
Ampliar estrutura e produzir novos conteúdos
A empresa está investindo na ampliação dos seus estúdios para melhorar a capacidade de recepção de convidados e realização de eventosClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital... presenciais, além de atualização de equipamentos.
A nova fase também é marcada pelo investimento em conteúdos de formatos e assuntos diversos. Ainda que o foco das plataformas estejam em formato de vídeo curto, o Estúdios Flow trabalha diversificando os formatos, o que inclui programas exclusivamente em áudio, minissérie, programas de culinária, games e vários outros.
Não quero ser gigante, mas sim ter um laboratório que permita iniciar projetos e validar negócios para fazer crescer. Em breve espero estar concorrendo a prêmios de curta metragem de animação. Essa é a riqueza da economia circular. – opina o CEO.
Captação e receitas
Para auxiliar nas empreitadas de mudanças, a empresa está abrindo 20% para o mercadom a fim de reinvestir o ganho na produção de conteúdo.
Atualmente a receita da empresa é composta por: 25% de publicidade; 40% de patrocínio, 20% de produção de conteúdo; e o restante das assinaturas de membros, parcerias e royalties.
A intenção deles é manter 50% de publicidade e patrocínio, mas ativas de modo mais intenso as possibilidades de membros, venda de produtos e outras frentes.
Divulgação
Para marcar o posicionamento, o Estúdios Flor criou um vídeo, que circula no perfil das redes sociais da produtora, exibindo a nova marca e alguns valores da empresa.
Contudo, Gaigher afirma que contratarão profissionais que o ajudarão a contar a história:
Queremos, de repente, investir em imagem. E eu sinto que as empresas e agências ficam com o pé atrás, mas queremos só ajudar a construir narrativas e aprender ao longo do tempo. Não temos um plano de lançamento, mas investimos muito no conteúdo.
Fonte: Meio e Mensagem