Depois de anunciar a nova atualização do centro de contas — que permite que o usuário inclua todas as informações dos aplicativos da Meta em um só lugar —, a empresa anunciou uma atualização menor, mas que pode ter impactos relevantes em seus relatórios de anúncios: uma nova terminologia para exibição de métricas de desempenho.
A partir de agora, o termo “pessoas” será trocado para “contas da Central de Contas” no Gerenciador de Anúncios, Relatórios de Anúncios, Central de Ajuda de Anúncios, Commerce Insights e Instagram Insights.
Como explica a Meta:
Nossa metodologia de cálculo para essas métricas não está mudando. Os números que você vê em seus relatórios são os mesmos de antes; a única diferença é o nome. Por exemplo, se uma pessoa tiver uma conta do Facebook e uma conta do Instagram vinculadas, elas serão contadas como uma conta do Centro de contas. No entanto, se essas mesmas contas não estiverem vinculadas, elas serão contadas como duas contas separadas da Central de contas para fins de planejamento e medição de anúncios.
Vale ficar atento
A contagem a partir dessa atualização ficará um pouco diferente. A empresa explica:
Quando uma pessoa tem mais de uma conta e não as adicionou à mesma conta da Central de contas, as ações (como clicar em um anúncio, curtir fotos ou adicionar comentários) realizadas em contas separadas são contadas separadamente, mesmo que tenham sido executado pela mesma pessoa. Isso significa que, se alguém com várias contas que não foram adicionadas à mesma Central de contas clicar em uma postagem enquanto estiver usando sua página comercial do Facebook e, em seguida, alternar para seu perfil pessoal do Facebook e clicar na mesma postagem, contaremos isso como cliques no link por duas contas do Centro de Contas, não uma. Mas se essa pessoa tivesse adicionado ambas as contas ao mesmo Centro de contas, contaríamos isso como um clique no link da conta do Centro de contas e dois cliques no link no total.
Por que devo me importar?
Tudo se resume a se suas contas estão conectadas ou não no back-end da Meta. O que, dá para presumir, é a maioria dos perfis de usuário, mas a Meta não forneceu nenhuma informação adicional sobre o número de contas vinculadas ou não, o que torna essas estatísticas um pouco opacas.
A diferença pode ser significativa. O ideal, é claro, é garantir que você entenda o alcance único de seus anúncios e quantas pessoas, exatamente, estão vendo suas promoções. Mas se muitos dos perfis listados são a mesma pessoa, nas duas plataformas, isso confunde um pouco as bolas.
Embora esta atualização não mude nada em relação à forma como os dados são coletados, ainda assim a terminologia pode ser um pouco mais confusa.
Desse jeito, em vez de suas estatísticas dizerem que seu anúncio alcançou ‘1.000 pessoas’, agora dirá que seu anúncio alcançou ‘1.000 contas do Centro de Contas’.
Vale a pena verificar se todas as páginas que você gerencia estão incluídas em sua central de contas individual e, também notar as especificidades dessa contagem e quanta informação você tem sobre alcance de público único.
Fonte: Social Media Today