A ressurreição do MSN: agora você pode adicionar música às suas Notas do Instagram

A atualização de status do Instagram agora inclui música nas Notas, além da tradução para outros idiomas

Era início dos anos 2000, em um fim de semana que você conseguia se conectar na internet discada (está ouvindo o barulhinho?), entrava no MSN e logo via, nos status, as músicas que todos os seus amigos estavam escutando naquele momento.

Deu uma nostalgia?

Pois parece que o Instagram está tentando algum tipo de flashback da função do MSN e está acrescentando música ao recurso de Notas.

Agora, os usuários têm a opção de incluir um clipe de 30 segundos de uma música em sua atualização de status no Instagram, acompanhado por uma legenda breve ao lado da faixa.

Além disso, a plataforma também está introduzindo um botão de tradução às notas, para facilitar a compreensão de postagens em outros idiomas.

 

Mostre ao seu público a sua música preferida 🎶

Mark Zuckerberg, por meio de seu canal de transmissão no Instagram anunciou essa novidade.

Agora, as notas, que antes se limitavam a texto e emojis, podem ser usadas para compartilhar 30 segundos de música, oferecendo uma nova forma de expressão.

Música nas notas do Instagram

A ideia é que as pessoas possam compartilhar seus estados de espírito, sentimentos ou até mesmo suas músicas favoritas do momento.

Além da música compartilhada, os usuários podem adicionar uma pequena legenda para expressar seus pensamentos, se desejarem.

O Instagram informou que o recurso será suportado em todos os mercados ao redor do mundo onde a plataforma possui direitos de licenciamento de música.

 


Entenda, também, as notas em outra língua

Um outro recurso incluído no novo conjunto de atualizações é o de tradução das notas.

Com essa funcionalidade, os usuários podem simplesmente tocar no link “Ver tradução” abaixo de uma nota escrita em um idioma diferente para que ela seja traduzida para o seu próprio idioma.

O Instagram já oferece suporte a traduções em outras áreas do aplicativo, como descrições de postagens, comentários e Reels, e agora está disponibilizando essa mesma funcionalidade para as notas do Instagram.

 

A caminho do novo Twitter

Embora o Instagram Notes tenha passado despercebido por alguns grupos de amigos, ele tem permitido à empresa experimentar atualizações baseadas em texto antes do lançamento de seu clone do Twitter, que está em desenvolvimento ativo.

O The New York Times relatou que o Instagram considerou usar o Notes como uma espécie de concorrente do Twitter.

No entanto, com a perspectiva de um novo aplicativo social autônomo e descentralizado semelhante ao Twitter, não está claro como o próximo lançamento afetará a adoção do usuário ou o investimento da empresa no recurso menos proeminente do Instagram Notes.

Os novos recursos serão lançados gradualmente na base de usuários global do Instagram a partir de hoje, mas pode levar algum tempo até que estejam disponíveis para todos.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.