trending topics:

Conheça a nova API do Instagram que facilita a conexão entre criadores e anunciantes!

A nova API do "Creator Marketplace" do Instagram é um passo importante para um marketing de influência mais eficiente

A mais recente API do “Creator Marketplace” do Instagram promete revolucionar a maneira como os gerentes de marketing de influência conduzem seus trabalhos.

Em setembro de 2022, a Meta implementou uma mudança em suas diretrizes de serviço e API, o que resultou na remoção do uso de dados de criadores de terceiros pelas empresas de marketing de influência, e a adoção de dados de terceiros somente com o consentimento dos criadores.

Devido à atualização, as empresas de marketing de influenciadores que usam dados de terceiros foram forçadas a parar de usar recursos de software que coletam dados de criadores não autenticados no Instagram e Facebook.

No entanto, as plataformas que valorizam os relacionamentos com criadores autenticados não foram afetadas e algumas delas terão acesso antecipado à nova API do mercado de criadores.

 

O que faz a API do “Creator Marketplace” do Instagram?

A Meta disponibilizará uma série de APIs para que marcas e agências possam acessar o mercado de criadores do Instagram por meio de plataformas de marketing de influência terceirizadas de sua escolha.

As duas primeiras APIs que serão lançadas são:

  • API de mensagens: permite que as marcas enviem mensagens para a pasta da caixa de entrada de parceria no mercado de criadores do Instagram, diretamente de uma plataforma de terceiros.
  • API de projetos: permite que as marcas publiquem projetos privados ou detectáveis no mercado de criadores do Instagram, diretamente de uma plataforma de terceiros.

 

Por que este é um bom acordo?

Antes da disponibilidade dessas APIs, as marcas que optavam por usar uma plataforma de terceiros precisavam sair da plataforma para enviar mensagens diretas (DMs) aos criadores através do aplicativo Instagram, o que é difícil de fazer em larga escala.

Outra opção era contatar por e-mail através de sua plataforma de marketing de influenciadores, onde o criador poderia não visualizar a mensagem.

Agora, marcas e agências podem contatar os criadores do mercado de criadores do Instagram por meio de suas plataformas de marketing de influenciadores escolhidas, com suas propostas sendo enviadas diretamente para a caixa de entrada prioritária do Instagram.

Simultaneamente, os criadores também receberão propostas de colaboração de marcas por meio de plataformas de terceiros diretamente no aplicativo do Instagram, garantindo que nunca percam uma oportunidade de parceria.

Isso simplifica a vida dos influenciadores de marketing, permitindo que as propostas sejam enviadas de sua ferramenta preferida com prioridade, além de aumentar a taxa de aceitação de propostas, já que os criadores preferem se comunicar via DM.

 


Por onde começar a usar a API do “Creator marketplace” do Instagram?

Qualquer marca pode ingressar no “Creator Marketplace” do Instagram e utilizar essas funções de forma nativa, mas se você quiser usar os recursos por meio de sua plataforma de terceiros, ela estará disponível para alguns.

Se você já possui uma plataforma de marketing de influenciadores, pergunte ao seu contato se ele é um parceiro Meta e se ele tem acesso à nova API.

O nome do recurso em si pode variar de plataforma para plataforma.

 

Qual é a diferença entre a API do “Creator Marketplace” do Instagram e a API do mercado de criadores do TikTok?

As APIs do mercado de criadores do Instagram e do TikTok foram desenvolvidas para facilitar a conexão entre marcas e criadores de conteúdo para colaborações, refletindo uma tendência mais ampla no mercado em que as plataformas de mídia social estão valorizando cada vez mais os relacionamentos entre marcas e criadores.

As ferramentas disponíveis no mercado de criadores do Instagram e do TikTok foram criadas para ajudar as marcas a se conectarem com criadores de conteúdo para colaborações.

Ambas as plataformas oferecem recursos para descobrir criadores e enviar mensagens para propostas de parceria, além de fornecerem análises de desempenho da campanha.

No entanto, a API do mercado de criadores do TikTok é mais avançada, oferecendo dados demográficos detalhados, informações sobre tendências de crescimento, análises de vídeo mais aprofundadas e relatórios em tempo real.

Muitas marcas estão usando ambas as plataformas para garantir que atinjam um público maior e maximizem os resultados de suas campanhas.

 

Eleve suas campanhas do Instagram para outro nível

A nova API do mercado de criadores do Instagram é uma mudança significativa para criadores e marcas, oferecendo uma maneira inovadora para os parceiros de marketing da Meta criarem ferramentas eficazes e otimizarem o fluxo de trabalho de marketing de influenciadores das marcas, enquanto priorizam dados primários.

Se você ainda não está usando uma plataforma de marketing de influenciadores para aprimorar suas parcerias, a nova API do mercado de criadores do Instagram pode ser a oportunidade perfeita para investir em uma.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.