trending topics:

Com a presença de Anitta, Twitter lança nova ferramenta de live shopping

O lançamento permite compras durante lives e antecede as festas de final de ano.

Agora é possível vender o seu produto nas lives do Twitter! A empresa disponibilizou a ferramenta de live shopping para as marcas presentes na plataforma no Brasil.

A Samsung Brasil foi a primeira marca a testar esse formato aqui no país. Com as participações de Anitta, Maísa a Júnior Nanneti, a marca apresentou o lançamento dos novos smartphones dobráveis, os novos smartwatches e o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds2 Pro.

Segundo o press release divulgado pelas duas marcas, a live da Samsung no Twitter teve mais de 2,48 milhões de visualizações, com o pico de 16 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo – a maior audiência em comparação a outras plataformas que transmitiram a ação.

O recurso adiciona uma aba de compras às transmissões ao vivo, além de incluir banners que se sobrepõem ao vídeo, possibilitando que as pessoas interajam entre si e realizem compras durante o evento.

Os produtos que são anunciados podem ficar disponíveis na página do evento mesmo após a transmissão, e quem clicar é direcionado diretamente para o site da marca, facilitando o processo de compra.

De acordo com Ellen Biagio, executiva de vendas no Twitter Brasil:

O Twitter é uma plataforma aberta, conversacional e em tempo real, possibilitando que marcas e pessoas se conectem com o que está acontecendo e interajam entre si. É o cenário perfeito para uma estratégia de live e conversão conjuntas como a da Samsung. O lançamento do Twitter Live Shopping acontece em um momento muito estratégico de aumento da procura por formatos de live commerce, grande tendência no mundo, além de anteceder a Black Friday, uma das maiores datas do comércio no Brasil.

 

Por que eu devo me importar?

De acordo com o Twitter, as marcas que realizam lives na rede social têm duas vezes mais engajamento no dia do evento e um aumento de 80% em reconhecimento de marca.

Após as lives, 39% das pessoas estão interessadas em saber mais sobre os produtos ou serviços da marca.

Ao assistir um live shopping no Twitter, as pessoas podem checar o catálogo de produtos disponíveis para venda na página de transmissão, enquanto continuam assistindo e sem perder a conversa enquanto realiza a compra.

Tudo isso é uma grande oportunidade para suas vendas. O Twitter lançou a funcionalidade no Brasil a tempo de você se planejar para os eventos futuros: Copa do Mundo, Black Friday e festas de final de ano.

Vale a pena entender a funcionalidade e montar uma estratégia que te ajude a vender mais por meio da nova funcionalidade.

 

Fonte: Mercado e Consumo.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.