trending topics:

Nova interface do Instagram excluirá a guia loja da tela principal do aplicativo

O Instagram está removendo a guia Loja, movendo os Reels do ponto central na revisão do design no próximo mês

O Instagram está atualizando a sua interface e realizará alguns ajustes no layout do aplicativo e no posicionamento dos botões de função na tela.

A partir da atualização, a barra de navegação na parte inferior do aplicativo agora terá o atalho para criação de conteúdo no meio, em oposição ao atalho atual do Reels. Este botão mudará para a direita, enquanto a guia Loja, que está atualmente naquele local, desaparecerá.

A mudança faz pensar que, talvez, as compras não estão decolando tão bem quanto a plataforma esperava. No entanto, o Instagram observou que ainda oferecerá suporte a suas ferramentas de compras após a atualização.

 

Desaceleração pós-pandemia

Após os isolamentos da pandemia do COVID-19, as compras online aumentaram muito, o que gerou um grande entusiasmo para que o número de compras só aumentasse, dessa forma os aplicativos começaram a aumentar seus esforços de compras in-stream para se alinhar a essa mudança.

Entretanto, uma vez que as lojas físicas reabriram, o comportamento de compra foi voltando ao normal, mesmo que ainda se veja a atividade de compras online aumentando constantemente ao longo do tempo – só não no ritmo rápido que aconteceu na pandemia.

“A parcela do varejo feito on-line está se alinhando com as tendências pré-pandêmicas em várias economias”

A própria empresa dona do Instagram, Meta, admitiu que superestimou seu potencial de crescimento a esse respeito, o que é uma das razões pelas quais foi forçada a cortar 11.000 empregos em novembro. Muitas dessas funções eram ligadas ao seu impulso de compras online expandido, dessa maneira a Meta vem se afastando disso como um elemento-chave em sua estratégia de crescimento.

Mesmo que as compras não sejam mais a prioridade, o Instagram afirma que este não será o fim das compras na plataforma, de acordo com a empresa:

Você ainda poderá configurar e administrar sua loja no Instagram enquanto continuamos a investir em experiências de compra que agregam mais valor para pessoas e empresas em feeds, histórias, bobinas, anúncios e muito mais.

O Instagram diz que as mudanças em sua navegação chegarão a seus usuários em fevereiro.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.