Nova interface do Instagram excluirá a guia loja da tela principal do aplicativo

O Instagram está removendo a guia Loja, movendo os Reels do ponto central na revisão do design no próximo mês

O Instagram está atualizando a sua interface e realizará alguns ajustes no layout do aplicativo e no posicionamento dos botões de função na tela.

A partir da atualização, a barra de navegação na parte inferior do aplicativo agora terá o atalho para criação de conteúdo no meio, em oposição ao atalho atual do Reels. Este botão mudará para a direita, enquanto a guia Loja, que está atualmente naquele local, desaparecerá.

A mudança faz pensar que, talvez, as compras não estão decolando tão bem quanto a plataforma esperava. No entanto, o Instagram observou que ainda oferecerá suporte a suas ferramentas de compras após a atualização.

 

Desaceleração pós-pandemia

Após os isolamentos da pandemia do COVID-19, as compras online aumentaram muito, o que gerou um grande entusiasmo para que o número de compras só aumentasse, dessa forma os aplicativos começaram a aumentar seus esforços de compras in-stream para se alinhar a essa mudança.

Entretanto, uma vez que as lojas físicas reabriram, o comportamento de compra foi voltando ao normal, mesmo que ainda se veja a atividade de compras online aumentando constantemente ao longo do tempo – só não no ritmo rápido que aconteceu na pandemia.

“A parcela do varejo feito on-line está se alinhando com as tendências pré-pandêmicas em várias economias”

A própria empresa dona do Instagram, Meta, admitiu que superestimou seu potencial de crescimento a esse respeito, o que é uma das razões pelas quais foi forçada a cortar 11.000 empregos em novembro. Muitas dessas funções eram ligadas ao seu impulso de compras online expandido, dessa maneira a Meta vem se afastando disso como um elemento-chave em sua estratégia de crescimento.

Mesmo que as compras não sejam mais a prioridade, o Instagram afirma que este não será o fim das compras na plataforma, de acordo com a empresa:

Você ainda poderá configurar e administrar sua loja no Instagram enquanto continuamos a investir em experiências de compra que agregam mais valor para pessoas e empresas em feeds, histórias, bobinas, anúncios e muito mais.

O Instagram diz que as mudanças em sua navegação chegarão a seus usuários em fevereiro.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.