trending topics:

Novas atualizações do YouTube revelam o foco no conteúdo dos Shorts

Plataforma disponibiliza diversas possibilidades de análises para os conteúdos da plataforma para contribuir com o crescimento dos perfis

O YouTube vai disponibilizar novas possibilidades de análises para os conteúdos publicados na plataforma. Com a atualização do Creator Insider, os usuários poderão visualizar diversos dados sobre o crescimento do perfil e outros indicadores importantes para os criadores de conteúdo.

Dados sobre o crescimento de inscritos, recursos para miniaturas de Shorts e reconhecimento de inscritos são algumas das novidades a serem disponibilizadas pela plataforma. O intuito é oferecer maior entendimento sobre o tipo de conteúdo que mais contribui com o crescimento do canal.

 

Novidades da atualização do YouTube

O YouTube vai permitir que os usuários visualizem um detalhamento sobre os inscritos obtidos, através de cada conteúdo do canal. Assim, será possível entender o desempenho dos vídeos e planejar a produção de conteúdo, focado no formato que mais atrai os consumidores de um nicho específico.

Essas informações eram disponibilizadas pelo YouTube Analytics, mas agora a plataforma passará a antecipar a divulgação dos dados como forma de contribuir com o crescimento dos canais e ajudar a fornecer mais perspectiva sobre os vídeos curtos.

Dessa forma, o YouTube pretende adicionar uma nova exibição sobre qual conteúdo o público está assistindo em todos os formatos disponibilizados pelo aplicativo móvel do YouTube Shorts. O novo formato vai dividir o histórico do espectador por Shorts, vídeos e transmissões ao vivo.

Segundo o próprio YouTube, esses dados podem ser úteis para ajudar a compreender os tipos de conteúdo mais assistidos pelo público, para que o criador possa produzir mais vídeos de um ou outro formato.

Isso pode ser especialmente útil para formatos que um criador ainda não experimentou ou não publica com frequência, como os vídeos curtos, ao vivo, entre outros.

 


Mais incentivo aos Shorts do YouTube

Os Shorts já se tornaram um elemento-chave para o crescimento do YouTube. Agora, a plataforma precisa que mais criadores compartilhem vídeos curtos para atender a alta demanda do formato de conteúdo.

O YouTube está trabalhando em diversas novas maneiras de personalizar miniaturas dos Shorts para maximizar a resposta dos vídeos. A primeira delas já está disponível para usuários de Android e permite que seja selecionado um frame do vídeo durante o processo de upload do material.

Além disso, o YouTube também está revisando sua exibição de prateleira de reconhecimento de membros, a qual apresenta avatares selecionados de membros na página do canal.

O objetivo é aumentar as inscrições de novos membros. Os criadores terão a opção de desativar a estante de reconhecimento de membros na descrição do estúdio – comunicou a plataforma, que também trabalha para adicionar miniaturas e duração do vídeo no modo avançado de análise da plataforma.

Com essas atualizações e ajustes, fica claro entender que, cada vez mais, o YouTube está se empenhando para promover os Shorts e incentivar que os criadores produzam mais vídeos curtos na plataforma. Você pode obter os principais insights, atualizações e tendências clicando aqui.

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.