trending topics:

Novas ferramentas do Instagram mostram se seu conteúdo pode ou não ser recomendado

A plataforma atualizou seu hub do status de conta para que o usuário poder editar ou deletar posts não elegíveis.

Você já se perguntou se o seu post poderia ou não ser recomendado e se estava tudo certo com as Diretrizes do Instagram? Pois a empresa anunciou uma grande novidade: ela está introduzindo novas ferramentas de transparência para que você possa ver se suas fotos e vídeos são recomendados no aplicativo.

A rede social anunciou que está expandindo seu hub de status da conta para tornar mais fácil para empresas e criadores entenderem se o conteúdo é ou não elegível para ser recomendado a não seguidores em locais como o Explorar, Reels e Recomendações de feed – ou seja, que não viola as Diretrizes de Recomendações da empresa.

O “Status da Conta” foi lançado no ano passado pela plataforma como um lugar em que você pode descobrir se sua conta está em situação regular. Lá é permitido que os usuários vejam qualquer conteúdo que foi removido das suas contas, recorram dessas decisões diretamente por meio do aplicativo e vejam se correm o risco de serem suspendidos ou derrubados de vez do Instagram.

Com esta atualização, se você descobrir que o seu conteúdo não é elegível para ser recomendado, poderá ver uma amostra de conteúdo ou componentes de seu perfil que podem ir contra as Diretrizes de Recomendações do Instagram, a partir daí, é possível editar ou deletar posts que vão contra essas diretrizes.

 

O objetivo da nova atualização

De acordo com a empresa, o objetivo dessas novas atualizações é ajudar os usuários a entender melhor os problemas com as suas contas.

A rede social planeja continuar melhorando o hub de status da conta para cobrir mais áreas do aplicativo, como pesquisa e contas sugeridas.

O Instagram também pretende adicionar mais maneiras para os usuários entenderem e corrigirem problemas que podem afetar a forma como eles alcançam as pessoas que não são seguidoras.

A plataforma disse, em seu blog:

Sabemos que, para muitos criadores, ter o Instagram recomendando seu conteúdo é uma ótima maneira de alcançar novos fãs e aumentar seu público. É por isso que é importante para nós que os criadores entendam nossas diretrizes e possam saber se algo que postaram ou têm em seu perfil pode estar afetando seu alcance para não seguidores. É também por isso que estamos introduzindo a capacidade de discordar de nossa decisão para que nossa equipe de revisão possa dar uma olhada o mais rápido possível e possamos continuar a melhorar nossa tecnologia de detecção.

É possível acessar o hub de status da conta acessando as configurações do seu perfil, clicando em “conta” e tocando em “status da conta”.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.