trending topics:

Fim do duopólio Google-Meta? Novas ferramentas do Google e muito mais [Ad News #3]

Saiba mais sobre anúncios colaborativos do Facebook, atualizações da Meta, novas ferramentas do Google e muito mais.

Facebook apresenta anúncios colaborativos para entrega local

O Facebook está lançando anúncios colaborativos para entrega local, como forma de ajudar restaurantes e outras lojas a oferecer às pessoas mais maneiras de fazer compras e fecharem pedidos.

Esse novo tipo de anúncio permite que lojas e restaurantes consigam exibir seus itens em estoque ao lado dos preços atualizados, de forma a facilitar a encomenda dos clientes.

(Imagem: Facebook | Divulgação)

Esse novo formato pode ajudar muito as empresas locais e pequenas marcas a obter mais publicidade e vender mais.

Você pode ler o anúncio da Meta aqui  e, para começar a usar os anúncios colaborativos, visite o guia de configuração.

 


Meta anuncia o “Advantage Custom Audience”

A Meta lançou o Graph API v15.0 e o Marketing APO v15.0, e a lista de mudanças foi destacada pela introdução do “Público Personalizado Advantage”.

Esta atualização utiliza o público-alvo personalizado de um anunciante para orientar a exibição e ajudar a encontrar mais pessoas com probabilidade de atingir a meta de otimização expressa. Ou seja, entregarão anúncios além do público personalizado se houver chances de aumentar o desempenho da campanha.

O lançamento, que iniciou no dia 19 de setembro, permite que os anunciantes continuem a criar públicos personalizados e apliquem exclusões e inclusões relevantes, enquanto se beneficiam da automação e da tecnologia de aprendizado de máquina da Meta.

Para saber mais sobre esta e outras atualizações, só clicar aqui.

 

É o fim do duopólio Google-Meta nos anúncios?

Cinco anos atrás, quando tudo era mato, víamos somente a Meta (Facebook) e o Google dominando o mundo dos anúncios. Já hoje, ambas as empresas, juntas, respondem por 3/4 de toda a receita de publicidade prevista para 2022.

Hoje o duopólio conta com fortes rivais, como o TikTok, a Amazon, a Microsoft e a Apple, que ocupam 1/4 da pizza e que têm grandes chances de prosperar nesse mercado de publicidade.

É importante que o anunciante conheça bem o cenário e as mudanças que estão ocorrendo, como forma de experimentar canais novos, planejar seu orçamento e aproveitar as novas oportunidades de alavancar o negócio.

Para entender melhor essas mudanças, clique aqui.

 

A publicidade de pesquisa ainda está liderando

Se você está procurando o melhor lugar para exibir anúncios mesmo num período de preocupações econômicas, vai gostar de saber que as estatísticas são a favor dos anúncios da Rede de Pesquisa.

Nos Estados Unidos o Google domina o mercado de anúncios de busca, mantendo-se estável em cerca de 56,1% da participação total da receita de anúncios entre plataformas como Amazon, Microsoft e Yelp.

Embora o Google lidere a pesquisa, outras plataformas como Apple e Amazon estão lentamente ganhando velocidade. Os anúncios de pesquisa da Apple estão crescendo em uma receita prevista de US$ bilhões em 2022.

Apesar de todas as preocupações econômicas, inflação e custos crescentes de produção em todo o mundo, espera-se que o mercado de anúncios de pesquisa atinja cerca de US$ 112 bilhões até 2023, dobrando a receita de 2019.

Os anunciantes que trabalham com anúncios de pesquisa devem estar cientes das tendências do setor, plataformas emergentes e expansões de canais. Além disso, saber para onde está indo a maior parte dos gastos com anúncios ajuda a alavancar, planejar e orçar para mudanças e volatilidade do mercado.

Para saber mais, clique aqui.

 

Novas ferramentas do Google para criar mais engajamento

Com o objetivo de facilitar a exibição de anúncios, torná-los mais envolventes e fornecer informações úteis e acionáveis sobre o desempenho deles, o Google está lançando novos fluxos de trabalho e relatórios que unem extensões de anúncios e recursos.

A partir de agora você pode:

  • Simplificar a forma de gerenciar anúncios: Anteriormente, o gerenciamento de anúncios e recursos era feito em etapas separadas do processo de criação da campanha. Agora, você os encontrará na mesma etapa ao criar uma campanha de pesquisa ou desempenho máximo.
  • Obter informações úteis e acionáveis sobre seu criativo: No novo menu “Anúncios e recursos”, a página “Recursos” fornecerá relatórios de todos os recursos da sua conta. Você verá títulos e descrições na visualização da tabela “Ativos”, enquanto a visualização da tabela “Associação” mostrará ativos como imagens e preços. Ao analisar as associações, você poderá ver o desempenho dos recursos do criativo nos níveis de conta, campanha e grupo de anúncios. Para facilitar a compreensão do desempenho, você pode filtrar relatórios rapidamente clicando em um tipo de ativo na parte superior da página.

O Google está integrando extensões de anúncio e recursos com a configuração de campanha para eliminar o atrito do processo de criação e gerenciamento de anúncios. Agora você pode adicioná-los ao criar novas campanhas de pesquisa ou desempenho máximo, algo bom. Ambos os recursos podem tornar a vida um pouco mais fácil na hora de criar campanhas.

Para saber mais, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.