Fim do duopólio Google-Meta? Novas ferramentas do Google e muito mais [Ad News #3]

Saiba mais sobre anúncios colaborativos do Facebook, atualizações da Meta, novas ferramentas do Google e muito mais.

Facebook apresenta anúncios colaborativos para entrega local

O Facebook está lançando anúncios colaborativos para entrega local, como forma de ajudar restaurantes e outras lojas a oferecer às pessoas mais maneiras de fazer compras e fecharem pedidos.

Esse novo tipo de anúncio permite que lojas e restaurantes consigam exibir seus itens em estoque ao lado dos preços atualizados, de forma a facilitar a encomenda dos clientes.

(Imagem: Facebook | Divulgação)

Esse novo formato pode ajudar muito as empresas locais e pequenas marcas a obter mais publicidade e vender mais.

Você pode ler o anúncio da Meta aqui  e, para começar a usar os anúncios colaborativos, visite o guia de configuração.

 


Meta anuncia o “Advantage Custom Audience”

A Meta lançou o Graph API v15.0 e o Marketing APO v15.0, e a lista de mudanças foi destacada pela introdução do “Público Personalizado Advantage”.

Esta atualização utiliza o público-alvo personalizado de um anunciante para orientar a exibição e ajudar a encontrar mais pessoas com probabilidade de atingir a meta de otimização expressa. Ou seja, entregarão anúncios além do público personalizado se houver chances de aumentar o desempenho da campanha.

O lançamento, que iniciou no dia 19 de setembro, permite que os anunciantes continuem a criar públicos personalizados e apliquem exclusões e inclusões relevantes, enquanto se beneficiam da automação e da tecnologia de aprendizado de máquina da Meta.

Para saber mais sobre esta e outras atualizações, só clicar aqui.

 

É o fim do duopólio Google-Meta nos anúncios?

Cinco anos atrás, quando tudo era mato, víamos somente a Meta (Facebook) e o Google dominando o mundo dos anúncios. Já hoje, ambas as empresas, juntas, respondem por 3/4 de toda a receita de publicidade prevista para 2022.

Hoje o duopólio conta com fortes rivais, como o TikTok, a Amazon, a Microsoft e a Apple, que ocupam 1/4 da pizza e que têm grandes chances de prosperar nesse mercado de publicidade.

É importante que o anunciante conheça bem o cenário e as mudanças que estão ocorrendo, como forma de experimentar canais novos, planejar seu orçamento e aproveitar as novas oportunidades de alavancar o negócio.

Para entender melhor essas mudanças, clique aqui.

 

A publicidade de pesquisa ainda está liderando

Se você está procurando o melhor lugar para exibir anúncios mesmo num período de preocupações econômicas, vai gostar de saber que as estatísticas são a favor dos anúncios da Rede de Pesquisa.

Nos Estados Unidos o Google domina o mercado de anúncios de busca, mantendo-se estável em cerca de 56,1% da participação total da receita de anúncios entre plataformas como Amazon, Microsoft e Yelp.

Embora o Google lidere a pesquisa, outras plataformas como Apple e Amazon estão lentamente ganhando velocidade. Os anúncios de pesquisa da Apple estão crescendo em uma receita prevista de US$ bilhões em 2022.

Apesar de todas as preocupações econômicas, inflação e custos crescentes de produção em todo o mundo, espera-se que o mercado de anúncios de pesquisa atinja cerca de US$ 112 bilhões até 2023, dobrando a receita de 2019.

Os anunciantes que trabalham com anúncios de pesquisa devem estar cientes das tendências do setor, plataformas emergentes e expansões de canais. Além disso, saber para onde está indo a maior parte dos gastos com anúncios ajuda a alavancar, planejar e orçar para mudanças e volatilidade do mercado.

Para saber mais, clique aqui.

 

Novas ferramentas do Google para criar mais engajamento

Com o objetivo de facilitar a exibição de anúncios, torná-los mais envolventes e fornecer informações úteis e acionáveis sobre o desempenho deles, o Google está lançando novos fluxos de trabalho e relatórios que unem extensões de anúncios e recursos.

A partir de agora você pode:

  • Simplificar a forma de gerenciar anúncios: Anteriormente, o gerenciamento de anúncios e recursos era feito em etapas separadas do processo de criação da campanha. Agora, você os encontrará na mesma etapa ao criar uma campanha de pesquisa ou desempenho máximo.
  • Obter informações úteis e acionáveis sobre seu criativo: No novo menu “Anúncios e recursos”, a página “Recursos” fornecerá relatórios de todos os recursos da sua conta. Você verá títulos e descrições na visualização da tabela “Ativos”, enquanto a visualização da tabela “Associação” mostrará ativos como imagens e preços. Ao analisar as associações, você poderá ver o desempenho dos recursos do criativo nos níveis de conta, campanha e grupo de anúncios. Para facilitar a compreensão do desempenho, você pode filtrar relatórios rapidamente clicando em um tipo de ativo na parte superior da página.

O Google está integrando extensões de anúncio e recursos com a configuração de campanha para eliminar o atrito do processo de criação e gerenciamento de anúncios. Agora você pode adicioná-los ao criar novas campanhas de pesquisa ou desempenho máximo, algo bom. Ambos os recursos podem tornar a vida um pouco mais fácil na hora de criar campanhas.

Para saber mais, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.