trending topics:

Novidade nos relatórios do Google Ads, campanhas inteligentes do TikTok e mais Ad News #5

Novas campanhas automatizadas no TikTok, novas colunas de relatório do Google para conversões, redução de leads inválidos no Google e mais.

Novas campanhas automatizadas de desempenho inteligente do TikTok

O TikTok anunciou um novo tipo de campanha para as marcas melhorarem ainda mais seu desempenho no aplicativo. A nova solução chama-se Smart Performance Campaigns.

A empresa diz que as novas campanhas de desempenho inteligente são perfeitas para anunciantes que são novos na publicidade na plataforma, anunciantes corporativos ou SMB que não têm recursos para ter gerenciamento de campanha prático, anunciantes orientados ao desempenho que desejam otimizar, e anunciantes de jogos lançando novos títulos.

A campanha de desempenho inteligente estará disponível globalmente para campanhas de promoção de aplicativos para Android no final do mês, com mais novidades ainda este ano para campanhas de iOS e de site.

Assim como no Google, os tipos de campanhas inteligentes automatizadas funcionarão melhor para algumas marcas do que para outras. Os anunciantes devem ser cautelosos e garantir que o rastreamento de desempenho seja preciso e que os pixels sejam instalados corretamente antes do uso. Vale a pena testar com uma pequena parte do seu orçamento, mas ainda não está disponível para todos os anunciantes, então fique de olho na sua conta.

Saiba mais aqui.

 


3 novas colunas de relatórios do Google Ads para conversões

O Google acaba de anunciar três novas colunas de relatórios de conversão para poupar aos anunciantes o incômodo de aplicar segmentos personalizados para ver cada ação de conversão individual e as categorias em que se enquadram.

As três novas colunas de conversão disponíveis no Google Ads são:

  • Resultados: esta coluna mostra o número de conversões que você recebeu em todas as ações de conversão principais para cada uma de suas metas padrão. Os anunciantes também verão o impacto que esta campanha está gerando em relação às metas para as quais não está otimizando.
  • Valor dos resultados: Esta coluna mostra os valores de conversão calculados que você recebeu em suas principais ações de conversão para cada uma das metas padrão da sua conta.
  • Metas de conversão: Esta coluna mostrará as metas listadas nas configurações no nível da campanha que impulsionam o desempenho.

Os anunciantes que avaliam as conversões devem experimentar as novas colunas para ver quais oferecem melhor visibilidade das metas da conta e o que elas significam para seu desempenho.

Saiba mais aqui.

 

Desempenho máximo do Google Ads trabalhando e investindo na redução de leads inválidos

Houve algumas reclamações sobre o uso do Performance Max com o Google Ads em sites de geração de leads. A preocupação é que muitos ou alguns dos leads acabem sendo inválidos. Ginny Marvin, a Google Ads Liaison, disse que:

O Google está trabalhando para resolver as preocupações sobre leads inválidos e está aumentando o investimento em medidas evitáveis.

A reclamação veio do Twitter, da conta de @tiffanyjshears, que escreveu:

Encontramos muitos leads falsos chegando no desempenho máximo para geração de leads. Infelizmente, nem todos os nossos clientes têm a capacidade de dar feedback ou têm CRMs que podemos conectar. Alguém sabe como reduzir pistas falsas?

Dessa forma, a resposta de Ginny Marvin foi:

Estamos trabalhando ativamente para resolver as preocupações sobre leads inválidos e aumentando o investimento em medidas evitáveis. Também sugerimos que os anunciantes tomem as seguintes medidas quando possível para ajudar a reduzir os leads de usuários que não fornecem informações precisas.

Saiba mais aqui.

 

3 novos recursos de streaming, compras e áudio do YouTube

O YouTube acaba de anunciar três novos recursos para os anunciantes alcançarem as pessoas onde e quando estiverem assistindo mais.

Os três novos recursos estão espalhados por compras, áudio e streaming no que o YouTube chama de Efeito YouTube (a dinâmica única entre criadores e espectadores do YouTube).

São eles:

  • Explosão de momento: A explosão de momento oferece aos anunciantes um posicionamento privilegiado no conteúdo do YouTube Select em TVs conectadas (CTV) e outros dispositivos, além de um cartão de título de marca e posicionamento opcional de masthead.
  • Feeds de produtos expandidos para anúncios Discovery: O YouTube expandirá os feeds de produtos para anúncios Discovery para ajudar os anunciantes a dimensionar seus criativos de mídia social e alcançar espectadores mais engajados. Em breve, os feeds de produtos também incluirão ofertas locais, permitindo que as marcas mostrem a disponibilidade de produtos em tempo real no Google Merchant Center para que as pessoas encontrem o local mais conveniente para comprar.
  • Alcance ouvintes de música e podcast: Os anúncios em áudio agora estão disponíveis globalmente para compra no Google Ads e no Display & Video 360. Os anúncios em áudio foram desenvolvidos para alcançar pessoas em superfícies de áudio e em estados de escuta em primeiro lugar. A segmentação de podcast também está disponível globalmente.

Esses novos recursos darão às marcas e anunciantes novas maneiras de alcançar públicos engajados com seu conteúdo, bem como meios adicionais para testar posicionamentos, como anúncios em áudio.

Saiba mais aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.