trending topics:

Medição aprimorada do GA4 e novidades do evento Search On, confira [SEO News #4]

Saiba mais sobre melhorias no GA4 e sobre as atualizações anunciadas pelo Google no Search On.

O GA4 agora tem uma opção de medição aprimorada para interações de formulário

Os profissionais de marketing de geração de leads podem pular de alegria! O Google adicionou uma opção de medição aprimorada para interações de formulários. Agora é possível ver não apenas quando um formulário foi enviado, mas também quando um foi iniciado por um novo usuário.

Este novo recurso de medição aprimorado permitirá que você veja os visitantes do seu site que começaram a preencher formulários, mas não os concluíram por algum motivo. Dessa forma será possível criar campanhas de remarketing com essas informações e também mensagens exclusivas para atrair os visitantes a voltar e terminar de preencher o formulário.

Você pode ler o anúncio do Google aqui.

 


Novidades do Search On 2022

O evento Search On do Google, que ocorreu no dia 22 de setembro deste ano, trouxe muitas novidades e melhorias que estão sendo feitas na Pesquisa Google.

  • Inovação ao pesquisar: em breve será possível utilizar o Google Lens em conjunto com o recurso “perto de mim”. Dessa forma, será possível apontar a câmera para algum objeto ou prato de comida, por exemplo, e filtrar por lojas ou restaurantes próximos a você. Dessa forma, negócios locais terão maior destaque.

  • Atalhos para o App do Google no IOS: O aplicativo no Google no IOS terá atalhos para facilitar a busca dos usuários na pesquisa por voz, utilização de imagens e muito mais. Essa melhoria impactará vários nichos, principalmente e-commerces.

  • Melhoria no autocomplete: A função queridinha para quem trabalha com SEO será melhorada e, em breve, apenas com poucas palavras o algoritmo tentará entender o que nós estamos buscando. Além disso, haverá informações ricas sobre a busca enquanto se escreve e o Google refinará a busca, permitindo que o usuário adicione ou remova tópicos dela. É uma oportunidade para os SEOs trabalharem com palavras-chaves mais longas e específicas.
  • Mais informações visuais: O mundo muda e, com ele, o modo de pesquisar também. Por isso uma das novidades é que o buscador mostrará resultados com abordagens mais visuais. Assim o Google irá mostrar web stories, vídeos curtos etc.

Para saber mais sobre as mudanças e melhorias anunciadas no Search On 2022, só clicar aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.