trending topics:

Captura de tela interativa, publicidade de pesquisa liderando e muito mais [SEO News #3]

O Google ainda domina o mercado de anúncios de busca; novo relatório HTTPS do Google e capturas de telas interativas no Chrome.

A publicidade de pesquisa ainda está liderando

Se você está esperando que os gastos com anúncios de pesquisa diminuam em breve, é melhor esperar sentado. Nos Estados Unidos o Google domina o mercado de anúncios de busca, mantendo-se estável em cerca de 56,1% da participação total da receita de anúncios entre plataformas como Amazon, Microsoft e Yelp.

Embora o Google lidere a pesquisa, outras plataformas como Apple e Amazon estão lentamente ganhando velocidade. Os anúncios de pesquisa da Apple estão crescendo em uma receita prevista de US$ bilhões em 2022.

Apesar de todas as preocupações econômicas, inflação e custos crescentes de produção em todo o mundo, espera-se que o mercado de anúncios de pesquisa atinja cerca de US$ 112 bilhões até 2023, dobrando a receita de 2019.

Os anunciantes que trabalham com anúncios de pesquisa devem estar cientes das tendências do setor, plataformas emergentes e expansões de canais. Além disso, saber para onde está indo a maior parte dos gastos com anúncios ajuda a alavancar, planejar e orçar para mudanças e volatilidade do mercado.

Para saber mais, clique aqui.

 


Atualização do algoritmo de revisão do produto do Google

O Google confirmou que a atualização de análise de produto de setembro de 2022 está sendo lançada. De acordo com a empresa, ela começou no dia 20 de setembro e levará uma semana para ser lançada.

Em agosto, o Google avisou aos editores sobre uma atualização de revisão de produto que chegaria no final do mês, contudo, em agosto a empresa lançou a atualização de conteúdo útil. Agora a atualização foi lançada, como prometido.

Como a atualização já está quase concluída, você poderá ver impacto nas páginas de revisão de produtos.

Se você não publica análises de produtos em seu site, esta atualização não se aplica a você. Ela não é uma atualização principal que afeta todos os resultados da pesquisa.

Para saber mais sobre a atualização, clica aqui.

 

Google adiciona novo relatório HTTPS ao Search Console

O Google anunciou que começará a lançar um novo relatório HTTPS no Search Console e indicou que o mecanismo de busca espera que o processo leve alguns meses.

Esse novo relatório mostrará quantos sites indexados URLs em seu site são HTTP e quantos são HTTPS. Atualmente está disponível apenas para propriedades de domínio e sites com prefixo de URL HTTPS.

Os profissionais de marketing digital e de otimização se beneficiarão com esse novo relatório, já que o HTTOS é um sinal confirmado de classificação do Google e que pode ajudá-los a resolver os problemas que estão causando a falha na indexação de url HTTPS; fornecer uma experiência mais segura e melhorar o conjunto de métricas que mede a UX em termos de velocidade de carregamento, interatividade, intersticiais intrusivos e estabilidade visual.

Saiba mais aqui.

 

Chrome usa capturas de tela interativas para acelerar sites

O Google anunciou uma nova tecnologia usada no Chrome que cria instantâneos interativos de páginas da web que aceleram a experiência do usuário em até 20%. Esta nova tecnologia chamada Guias Congeladas e suas capturas de tela interativas pode ser ótima para seu site.

O que o Google está fazendo vai além de um espaço reservado para captura de tela, na verdade. É mais um híbrido de uma captura de tela porque pode ser rolada e os links podem ser clicados. Quando a página real termina de baixar, o Google faz a transição perfeita para a página da web real.

A ideia é acelerar a experiência na web dos visitantes do site, mostrando a eles uma captura de tela com links funcionais e conteúdo que os usuários podem percorrer.

Essa é uma boa notícia para todos os editores da web, pois isso pode significar que as páginas poderão ser carregadas mais rapidamente para os visitantes do site, o que pode resultar em taxas mais altas de satisfação do visitante.

Saiba mais aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.