O frenesi da Inteligência Artificial continua e o Snapchat é a mais nova empresa a surfar nessa onda.
A plataforma anunciou que está lançando o “My AI”, um chatbot executado pela versão mais recente da tecnologia GPT da OpenAI, que personalizou para seus usuários.
O recurso está em fase experimental e disponível apenas para os assinantes premium do Snapchat+.
“Say Hi to my AI”
O novo chatbot da plataforma será fixado na parte superior da guia bate-papo.
O “My AI” pode auxiliar em questões simples, como responder a perguntas triviais, como, também, escrever poesias.
A IA foi treinada para uma voz e personalidade distintas que se alinham aos seus valores de “amizade, aprendizado e diversão”.
Além disso, recebeu treinamento para seguir as diretrizes de confiança e segurança estabelecidas pelo aplicativo.
A empresa diz que:
Minha IA pode recomendar ideias de presentes de aniversário para sua melhor amiga, planejar uma caminhada para um fim de semana prolongado, sugerir uma receita para o jantar ou até mesmo escrever um haicai sobre queijo para seu amigo obcecado por cheddar. Torne o My AI seu, dando-lhe um nome e personalizando o papel de parede para o seu bate-papo.
As falhas das IAs
Pegando a experiência das outras plataformas que adotaram IA em seus recursos, o Snapchat já está se adiantando quanto aos erros que podem acontecer com o “My AI”.
Dessa forma, a empresa alertou que, assim como acontece com todos os chatbots com inteligência artificial, o “My AI” pode ser levado a dizer praticamente qualquer coisa, que tem muitas deficiências e chegou a até mesmo a a dizer “desculpe antecipadamente” aos usuários do novo chatbot.
Vale a pena notar que, ao contrário da visão da Microsoft com o Bing e também do Google com o Bard, o “My AI” não se destina a atuar como um mecanismo de pesquisa, em vez disso é visto como uma persona no Snapchat com a qual você pode conversar como faria com seus amigos.
Assim, será mantido um registro de todas as interações com o “My AI”, a fim de aprimorar a qualidade do produto.
O Snapchat alerta os usuários para não compartilhar segredos com o chatbot ou contar com ele para conselhos.
Embora o “My AI” tenha sido desenvolvido para evitar informações tendenciosas, incorretas, prejudiciais ou enganosas, equívocos ainda podem ocorrer.
A rede social incentiva os usuários a fornecer feedback ao pressionar e segurar qualquer mensagem do chatbot.
Fonte: TechCrunch