O futuro da publicidade? Meta lança recursos de realidade aumentada para anunciantes

Além dos novos recursos de RA, a Meta também está testando novas funcionalidades de anúncios para os Reels

A Meta revelou, durante seu discurso para anunciantes no IAB NewFronts, que está trazendo a realidade aumentada para os anúncios Reels e Facebook Stories.

Com essa atualização, algumas marcas poderão oferecer experiências mais imersivas e filtros AR aos usuários.

A empresa também anunciou outras melhorias nos anúncios Reels, incluindo a opção de trabalhar com parceiros de medição terceirizados para campanhas publicitárias.

 

O investimento da Meta em Realidade Aumentada (RA)

Antes do anúncio de hoje, a Meta já oferecia anúncios AR em diferentes locais, como o feed do Facebook, feed do Instagram e nos stories do Instagram.

Esses anúncios foram bem-sucedidos em gerar recall de anúncio incremental para o grupo demográfico de 18 a 24 anos, tendo um índice de 87%, superando anúncios que não utilizam AR, de acordo com dados da empresa.

Agora, esses anúncios podem ser veiculados em outros locais de destaque na plataforma da Meta, incluindo Facebook e Instagram Reels e Facebook Stories.

 

Os primeiros testes

A Sephora pôde testar os anúncios AR Reels antes deste lançamento.

A campanha permitia que os usuários pressionassem a tela para gerar um filtro de “vibração de aura” e ajudá-los a escolher uma fragrância para compra.

A Sephora relatou que mais da metade do público da campanha era composto por usuários da Geração Z.

A Tiffany & Co. também criou um anúncio AR que permite que os usuários mergulhem em sua loja principal da 5ª Avenida, “The Landmark”, e naveguem pelas joias.

 


Novidades para os anunciantes, também, nos Reels

Os Reels Ads do Facebook e do Instagram estão recebendo recursos interativos adicionais, como um botão maior de “call to action” com informações adicionais do anunciante, de acordo com o anúncio da Meta.

O botão incluirá uma miniatura do anúncio, título e detalhes comerciais adicionais, como o URL do site, para ajudar a direcionar os clientes interessados a clicar.

A empresa também está testando essa funcionalidade para avaliar seu impacto na eficácia dos anúncios.

Agora também será permitido que os usuários do Facebook pausem um anúncio em vídeo e visualizem onde o link os levaria, potencialmente gerando um aumento nas taxas de cliques para Reels Ads.

Além disso, para anúncios de compras, os Reels agora apresentarão novos anúncios de produtos com vários destinos.

Em vez de um anúncio apontar apenas para o site de um varejista ou para a página de um único produto, eles poderão deslizar por várias imagens de produtos em um carrossel sem sair do Reel que estão assistindo.

A Meta também disse que os profissionais de marketing agora podem trabalhar com empresas de medição terceirizadas selecionadas em campanhas de Reels Ads, incluindo Double Verify, IAS e MOAT.

De acordo com a empresa, essas marcas estão ajudando a testar e lançar uma opção de relatório de visibilidade de Reels que será lançada posteriormente para os anunciantes quando o teste for concluído.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Conecte seu design com a sua audiência! Conheça 7 tendências visuais para 2024

Descubra as tendências visuais que vão transformar seu design em 2024! Conecte-se com sua audiência de maneira envolvente e inovadora

SEO

SEO no YouTube: saiba como gerar mais visualizações aos seus vídeos

Técnica de otimização acelera o desempenho dos conteúdos na internet e contribui para o crescimento das empresas digitais

Performance Max: como saber se é para você?

Explore o potencial das campanhas Performance Max. Aprenda a configurar, gerenciar e testar sua eficácia para o sucesso da sua marca

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.