trending topics:

O que acontece na internet a cada minuto? Veja o que diz pesquisa

Cada vez mais conectados e dependentes do digital, usuários têm gerado um número impressionante de dados, principalmente, nas redes sociais

Já parou para pensar quanto tempo você consegue ficar sem acesso à internet? Seja para se comunicar com amigos, familiares ou colegas de trabalho, participar de reuniões, pagar contas pessoais, estudar, fazer compras. Praticamente tudo o que fazemos depende da internet para facilitar o nosso dia a dia.

Se analisarmos a quantidade de conteúdo gerado na internet, por minuto, o resultado é surpreendente. Para se ter uma ideia, a cada minuto são enviadas mais de 16 milhões de mensagens de texto, 5,9 milhões de buscas são feitas no Google, e os consumidores gastam mais de 443 mil dólares na Amazon.

Há 10 anos, a Domo, empresa especializada em ferramentas de business intelligence e visualização de dados, publica anualmente a pesquisa intitulada “Data Never Sleeps”, documento que reúne as principais atividades realizadas na internet a cada minuto.

As informações fornecidas pela Domo poderão servir de insight para o planejamento estratégico de sua marca. Confira os principais dados da pesquisa!

 

Os dados nunca dormem

O compartilhamento de conteúdo e o envolvimento das pessoas no ambiente digital, principalmente pelas redes sociais, tem sido uma realidade em constante crescimento no mundo todo.

De acordo com a Domo, a internet atingiu 63% da população mundial, em abril deste ano, o que representa cerca de 5 bilhões de pessoas. Desse público, 93% é usuário de redes sociais.

Como é possível ver no gráfico acima, os conteúdos de imagem e vídeo foram os que atingiram aumentos mais representativos que os demais, através do uso de plataformas como o YouTube (942%) e o Instagram (1.785%).

Apesar do e-mail ter tido um crescimento de apenas 13%, menor número no comparativo com as demais plataformas apresentadas na pesquisa, esse sistema de mensagens ainda conta com um número bastante representativo, com aproximadamente 231,4 milhões de envios.

Portanto, se bem utilizados, os dados fornecidos pela Domo podem ser aproveitados para aprimorar as estratégias de comunicação e marketing da sua empresa. Clique aqui para visualizar o infográfico completo e ter mais inspirações para as suas próximas reuniões de planejamento.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.