trending topics:

Conheça a plataforma de automação ActiveCampaing e saiba por que utilizá-la na sua empresa

Transforme sua estratégia de marketing e vendas com a plataforma de automação ActiveCampaign: saiba como aproveitar todos os seus recursos!

Com a imensa quantidade de informações disponíveis na web e a crescente concorrência online, é fundamental para as empresas se destacarem na jornada de compra dos clientes.

É neste cenário que entra em cena a ActiveCampaign, uma poderosa ferramenta de automação de marketing.

A ActiveCampaign é uma das maiores empresas na indústria, dedicada exclusivamente ao marketing e amplamente utilizada por uma variedade de marcas, incluindo pequenas, médias empresas e startups.

Com a ajuda desta ferramenta, as empresas podem identificar leads e abordá-los da maneira certa, na hora certa, tornando a sua marca mais relevante e aumentando as chances de converter possíveis compradores em clientes fiéis.

Dessa forma, este artigo apresentará o que é a ActiveCampaign, para que serve e por que sua empresa deveria considerar adotá-la como parte de sua estratégia de marketing.

 

O que é a ActiveCampaign?

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing de ponta, que oferece uma ampla gama de recursos para ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de marketing e vendas.

Com a ActiveCampaign, as empresas podem gerenciar suas campanhas de e-mail marketing, segmentar sua lista de contatos, automatizar suas conversas com leads e clientes, e integrar várias outras ferramentas de marketing para uma visão completa do funil de vendas.

Além disso, a ActiveCampaign também oferece recursos avançados de análise e relatórios, permitindo que as empresas acompanhem o desempenho de suas campanhas e ajustem sua estratégia de marketing em tempo real.

 


Quais são os principais produtos e ferramentas da ActiveCampaign?

A ActiveCampaign oferece uma ampla gama de produtos e ferramentas de automação de marketing que ajudam as empresas a atingir seus objetivos de marketing e vendas.

Alguns dos principais produtos e ferramentas incluem:

 

E-mail marketing

A ferramenta de automação de marketing ActiveCampaign permite criar newsletters e campanhas de e-mail marketing com total controle e precisão.

Logo, ela oferece diversas funcionalidades para executar ações efetivas de e-mail marketing, tais como:

  • E-mails em massa: você pode enviar suas campanhas para todos os contatos em sua base de leads de uma só vez.
  • Disparo de e-mails: você pode definir o disparo de acordo com a conversão desejada, como compras, visitas ao site ou engajamento. Quando o contato demonstra interesse, as mensagens são disparadas automaticamente.
  • E-mails segmentados: você pode garantir que a mensagem certa chegue ao destinatário correto, com base em qualquer fator de segmentação.
  • Respostas automáticas: esta é uma funcionalidade que facilita o contato imediato e o envio de e-mails de boas-vindas e de iscas de leads.
  • E-mails transacionais: são mensagens automatizadas enviadas para dar posicionamento ao leitor sobre algo que é do seu interesse, melhorando a chance de chegar à caixa de entrada dos contatos.
  • E-mails programados: você pode agendar mensagens para data e hora pré-determinadas, para que suas mensagens sejam enviadas no momento certo.

 

Automação de Marketing

A ActiveCampaign se concentra em automatizar processos inteligentes para que a equipe possa se concentrar em tarefas estratégicas para o negócio.

Algumas das ações realizadas com a ferramenta incluem:

  • Automatização do marketing por e-mail;
  • Interação com contatos usando recursos como tags, campos personalizados, relatórios de desempenho e análises;
  • Coleta de dados de fontes offline e online, como mídias sociais, páginas de destino, bate-papo e mensagens de texto;
  • Mapeamento do ciclo de vida do cliente para melhorar a jornada de compra.

 

CRM de vendas e automação

A ActiveCampaign também é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) que oferece recursos avançados para automatizar a gestão de leads e contatos.

Além disso, ela conta com ferramentas para:

  • Classificação de leads (pontuação de leads);
  • Monitoramento de oportunidades de negócio;
  • Acompanhamento da pipeline de vendas;
  • Rastreamento de tarefas;
  • Atribuição automática de tarefas;
  • Roteamento de vendas.

Dessa maneira, a principal vantagem de usar o CRM ActiveCampaign é ter acesso a todas as informações dos contatos em um único lugar. Isso permite ter uma visão geral do histórico de cada lead e facilitar a tomada de decisão.

 

Customer Marketing

O Customer Marketing facilita a identificação das necessidades dos clientes para se antecipar a elas e ter mais chances de fechar negócios, aprimorando cada interação.

Isso é possível com a conexão de conversas em diferentes canais de marketing, automações de nutrição de clientes e atendimento, permitindo acessar o histórico do cliente com a empresa.

Além disso, a plataforma identifica e recompensa os melhores usuários, oferecendo incentivos e ofertas especiais.

O lead scoring, a automação do funil de vendas e as tags de engajamento ajudam a monitorar as interações e evitar experiências negativas.

As ferramentas disponíveis são:

  • Suporte a multicanal;
  • Monitoramento de sites e eventos;
  • Funil flexível;
  • Automações de chatbot;
  • Integrações nativas;
  • Colaboração em equipe;
  • Tarefas automatizadas;
  • Fluxos de trabalho automatizados; e
  • Registros consolidados.

Assim, com tais recursos — e alguns outros — as empresas podem automatizar suas campanhas de marketing, acompanhar o desempenho de suas campanhas, segmentar sua lista de contatos, melhorar a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão.

 

Por que sua empresa deve utilizar o ActiveCampaign?

A utilização da ActiveCampaign pode ser a chave para o sucesso da sua empresa!

Com ele, você pode facilmente identificar as necessidades dos seus clientes, antecipando-se a elas e aumentando suas chances de fechar negócios.

Isso se dá graças à conexão de conversas em diferentes canais de marketing, automações de nutrição de clientes e atendimento de alta qualidade.

Sempre que houver uma interação, você terá acesso a todo o histórico do cliente com sua empresa, identificando problemas, dúvidas e preferências.

Além disso, a plataforma simplificada de Customer Marketing permite identificar e recompensar os melhores usuários, aumentando a retenção de clientes e fidelização de compradores.

Com as ferramentas de monitoramento, lead scoring e automação de funil de vendas pode melhorar a interação com seus clientes.

A ActiveCampaign oferece suporte multicanal, integrações nativas, colaboração em equipe, tarefas automatizadas e fluxos de trabalho consolidados, tornando sua vida mais fácil e aumentando a eficiência da sua empresa.

> NÃO PERCA MAIS TEMPO E COMECE A UTILIZAR A ACTIVECAMPAING AGORA!

Calma, que eu ainda tenho uma notícia ótima para você que está em dúvida se deve ou não implementar a ActiveCampaing na sua empresa: a plataforma oferece um teste gratuito!

Assim, você consegue testar e comprovar o quanto a ferramenta pode facilitar o seu dia a dia e o dia a dia dos seus funcionários.

> TESTE GRATUITAMENTE AGORA!

Dessa forma, se sua empresa está procurando uma solução que ajude a melhorar suas taxas de conversão, aprimorar a comunicação com os clientes e construir relacionamentos mais fortes, então o ActiveCampaign pode ser a escolha certa para você.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.