O Wix permitirá que você crie um site único usando apenas prompts de IA

Wix anuncia novo recurso AI Site Generator para criar sites automaticamente, usando IA para gerar designs e conteúdo personalizados

Você já pensou em construir um site inteiro com apenas um prompt? É essa a experiência que o Wix irá te permitir!

O Wix, plataforma de construção de sites baseada em modelo, anunciou que permitirá que os usuários criem sites inteiros digitando uma descrição e respondendo algumas perguntas de acompanhamento.

De acordo com a empresa, esse novo recurso, chamado “AI Site Generator”, vai além dos modelos tradicionais, utilizando inteligência artificial (IA) e algoritmos para criar sites únicos.

Nesse processo, o Wix utiliza uma combinação de ChatGPT e suas próprias ferramentas. O ChatGPT é responsável pela criação de texto, enquanto os modelos de IA da empresa cuidam do restante.

Caso o novo gerador de sites IA do Wix tenha bom desempenho, a criação de sites poderá se tornar mais acessível do que nunca.

 

Como funcionará o gerador de sites IA do Wix?

O recurso AI Site Generator é apresentado em um vídeo demonstrativo, em que o “Wix AI” pergunta para qual finalidade o site será criado.

O usuário informa que deseja um site de fitness, por exemplo, fornecendo alguns detalhes sobre o conteúdo.

O chatbot, então, pergunta se deve considerar outros detalhes e, na última etapa, apresenta algumas fotos de treinadores de fitness como exemplo, solicitando ao usuário que escolha o que “melhor representa o resultado desejado em termos de estilo e sensação“. Após a escolha, o usuário clica em “Gerar site”.

YouTube video

O resultado é impressionante, com o site sendo gerado em questão de segundos!

Embora possua uma aparência profissional, alguns podem considerá-lo um pouco genérico. No entanto, ele apresenta animações, gráficos sofisticados de rolagem sobreposta e recortes de imagem, elementos comuns em sites modernos.

 


Quanto de controle o usuário terá no processo de criação?

O que não ficou tão claro no vídeo é quanto de controle o usuário terá no processo de criação.

Parece que é possível inserir textos personalizados, fazer upload de suas próprias imagens, mas nada no vídeo diz se será possível criar um site totalmente personalizado sem aspecto de modelo.

Além disso, é de conhecimento geral que os chatbots de IA cometem alguns consideráveis erros. Sendo assim, fica difícil dizer se a tarefa de criar um bom site, até nos mínimos detalhes, será mesmo tão rápida.

Porém, em suma, apesar das possíveis preocupações, o novo gerador de sites de IA do Wix possui um grande potencial para simplificar a criação de sites.

Se oferecido a preços acessíveis, essa ferramenta pode ajudar pequenas empresas e empreendedores a alcançar um nível mais profissional em suas presenças online.

Fonte: The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.