No mundo acelerado dos negócios, cada minuto economizado é valioso. Nesse contexto, a inteligência artificial (IA) surge como uma poderosa aliada, trazendo inovações que otimizam processos e impulsionam a eficiência organizacional.
E a OpenAI, empresa desenvolvedora do ChatGPT, sabe bem disso e se esforça continuamente para democratizar essa tecnologia e torná-la acessível a todos.
E como parte desses esforços, a empresa lançou um tutorial sobre como usar seus modelos GPT-4 e Whisper para automatizar a transcrição e o resumo de atas de reuniões.
Gerando atas de reunião com o GTP-4 e o Whisper
O tutorial oferecido pela OpenAI apresenta um guia bastante relevante para a transcrição e resumo de atas de reuniões, contando com o auxílio imprescindível dos poderosos modelos GPT-4 e Whisper.
O material destaca importância desses documentos para as organizações, ressaltando, assim, sua relevância como recurso valioso e indispensável.
Aprofundando-se de maneira minuciosa (inclusive com linguagem de programação) nos aspectos técnicos, o tutorial fornece detalhes sobre como configurar a gravação, realizar a transcrição do áudio e resumir as informações, tornando todo o processo extremamente didático e de fácil compreensão.
Enquanto o Whisper, sistema de reconhecimento automático de fala, realiza a tarefa de converter a linguagem falada em texto escrito, o GPT-4 assume o papel de gerar textos semelhantes aos produzidos por humanos.
E assim nasce uma IA eficaz para a criação de atas de reunião concisas, fluentes e de fácil assimilação.
Sem dúvida, essa combinação de tecnologias promete revolucionar todo o processo de registro e organização de informações em encontros corporativos, potencializando, dessa maneira, a eficiência, a produtividade e a assertividade nas organizações.
Obtendo melhores resultados com o ChatGPT
Ao final do tutorial, a OpenAI ofereceu seis estratégias para obter melhores resultados com os modelos GPT:
- Os GPTs funcionam melhor quando recebem instruções explícitas. Se você quiser respostas breves, peça-as. Se você precisar de uma redação em nível de especialistaClique e conheça a história dos grandes nomes do Marketing..., especifique-a. Quanto mais precisas forem suas instruções, melhores serão os resultados.
- Os GPTs às vezes podem inventar respostas, especialmente quando questionado sobre tópicos esotéricos. Fornecer texto de referência pode ajudar o modelo a responder com menos fabricações.
- Tarefas complexas tendem a ter taxas de erro mais altas do que tarefas mais simples. Ao dividir tarefas complexas em uma série de tarefas mais simples, você pode melhorar a precisão dos resultados.
- Os GPTs precisam de tempo para “pensar”. Pedir uma cadeia de raciocínio antes de uma resposta pode ajudar o modelo a raciocinar em direção às respostas corretas de forma mais confiável.
- Você pode compensar os pontos fracos dos GPTs alimentando-os com as saídas de outras ferramentas. Por exemplo, um sistema de recuperação de texto pode informar ao GPT-4 sobre documentos relevantes. Um mecanismo de execução de código pode ajudar o GPT-4 a executar operações matemáticas e de código.
- Definir um conjunto de testes abrangente pode ser necessário para garantir que uma mudança melhore o desempenho. Isso permite que você avalie os resultados do modelo em relação às respostas padrão-ouro.
O guia também forneceu algumas táticas para cada uma dessas estratégias e enfatizou a importância de entender as limitações do modelo e estar atento a seus possíveis vieses.
Um valioso assistente de IA para reuniões de equipe
Esse desenvolvimento é significativo para quem participa frequentemente de reuniões e deve acompanhar as discussões e decisões.
O uso da IA para transcrever e resumir com precisão as atas das reuniões pode economizar tempo e recursos e melhorar a eficiência da comunicação organizacional.
A Amplia8 também pode te ajudar a economizar tempo na sua empresa, levando a eficiência organizacional a um novo patamar com ajuda da IA, não perca tempo e venha conhecer!
Fonte: Search Engine Journal