Como gerar atas de reuniões com ajuda da IA? Confira o tutorial da OpenAI

OpenAI, como parte dos seus esforços para democratizar a IA, lança o seu primeiro tutorial sobre gerador de atas de reunião automatizado

No mundo acelerado dos negócios, cada minuto economizado é valioso. Nesse contexto, a inteligência artificial (IA) surge como uma poderosa aliada, trazendo inovações que otimizam processos e impulsionam a eficiência organizacional.

E a OpenAI, empresa desenvolvedora do ChatGPT, sabe bem disso e se esforça continuamente para democratizar essa tecnologia e torná-la acessível a todos. 

E como parte desses esforços, a empresa lançou um tutorial sobre como usar seus modelos GPT-4 e Whisper para automatizar a transcrição e o resumo de atas de reuniões.

Tutoriais ChatGPT
O tutorial é o primeiro de uma série que a empresa pretende lançar

 

Gerando atas de reunião com o GTP-4 e o Whisper

O tutorial oferecido pela OpenAI apresenta um guia bastante relevante para a transcrição e resumo de atas de reuniões, contando com o auxílio imprescindível dos poderosos modelos GPT-4 e Whisper.

O material destaca importância desses documentos para as organizações, ressaltando, assim, sua relevância como recurso valioso e indispensável.

Aprofundando-se de maneira minuciosa (inclusive com linguagem de programação) nos aspectos técnicos, o tutorial fornece detalhes sobre como configurar a gravação, realizar a transcrição do áudio e resumir as informações, tornando todo o processo extremamente didático e de fácil compreensão.

Enquanto o Whisper, sistema de reconhecimento automático de fala, realiza a tarefa de converter a linguagem falada em texto escrito, o GPT-4 assume o papel de gerar textos semelhantes aos produzidos por humanos.

E assim nasce uma IA eficaz para a criação de atas de reunião concisas, fluentes e de fácil assimilação.

Sem dúvida, essa combinação de tecnologias promete revolucionar todo o processo de registro e organização de informações em encontros corporativos, potencializando, dessa maneira, a eficiência, a produtividade e a assertividade nas organizações.

 


Obtendo melhores resultados com o ChatGPT

Ao final do tutorial, a OpenAI ofereceu seis estratégias para obter melhores resultados com os modelos GPT:

  1. Os GPTs funcionam melhor quando recebem instruções explícitas. Se você quiser respostas breves, peça-as. Se você precisar de uma redação em nível de especialista, especifique-a. Quanto mais precisas forem suas instruções, melhores serão os resultados.
  2. Os GPTs às vezes podem inventar respostas, especialmente quando questionado sobre tópicos esotéricos. Fornecer texto de referência pode ajudar o modelo a responder com menos fabricações.
  3. Tarefas complexas tendem a ter taxas de erro mais altas do que tarefas mais simples. Ao dividir tarefas complexas em uma série de tarefas mais simples, você pode melhorar a precisão dos resultados.
  4. Os GPTs precisam de tempo para “pensar”. Pedir uma cadeia de raciocínio antes de uma resposta pode ajudar o modelo a raciocinar em direção às respostas corretas de forma mais confiável.
  5. Você pode compensar os pontos fracos dos GPTs alimentando-os com as saídas de outras ferramentas. Por exemplo, um sistema de recuperação de texto pode informar ao GPT-4 sobre documentos relevantes. Um mecanismo de execução de código pode ajudar o GPT-4 a executar operações matemáticas e de código.
  6. Definir um conjunto de testes abrangente pode ser necessário para garantir que uma mudança melhore o desempenho. Isso permite que você avalie os resultados do modelo em relação às respostas padrão-ouro.

O guia também forneceu algumas táticas para cada uma dessas estratégias e enfatizou a importância de entender as limitações do modelo e estar atento a seus possíveis vieses.

 

Um valioso assistente de IA para reuniões de equipe

Esse desenvolvimento é significativo para quem participa frequentemente de reuniões e deve acompanhar as discussões e decisões.

O uso da IA ​​para transcrever e resumir com precisão as atas das reuniões pode economizar tempo e recursos e melhorar a eficiência da comunicação organizacional.

A Amplia8 também pode te ajudar a economizar tempo na sua empresa, levando a eficiência organizacional a um novo patamar com ajuda da IA, não perca tempo e venha conhecer!

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.